Suspeitos de assaltar e esfaquear turista sérvia no Recife são detidos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A polícia capturou, nesta segunda (11), dois suspeitos de assaltar e esfaquear a violonista sérvia Vera Stefanovic, 31 anos, nas proximidades do Porto do Recife, no sábado (2). O adolescente, de 15 anos, foi apreendido na casa de parentes, em comunidade próxima ao bairro do Arruda, no Recife, enquanto o adulto, de 20 anos, foi preso na Rua do Frio, próximo à mata, no bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista, no Grande Recife.
O caso vinha sendo investigado pela Delegacia do Turista. A dupla foi detida em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O homem de 20 anos já havia sido indentificadopreviamente pela polícia como morador da comunidade do Pilar, nas proximidades do Terminal Marítimo. Ele já havia sido preso anteriormente por furto, mas teve o benefício da liberdade provisória concedido em setembro do ano passado, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).
Mais detalhes sobre as investigações devem ser divulgados em coletiva na terça-feira (12).
Assalto e agressão
A violinista e a amiga dela, a cantora lírica brasileira Thayana de Azevedo, foram assaltadas pouco após deixar o navio. Segundo relato de Thayana, a amiga sérvia ficou bastante assustada na hora da abordagem e gritou bastante. Além da bolsa, as duas turistas também tiveram os celulares levados pelos criminosos.
O golpe atingiu a cabeça da turista sérvia de raspão e provocou um corte profundo no couro cabeludo. Nas imagens divulgadas pela jornalista Taciana Góes, prima de Thayana, era possível ver grande quantidade de sangue pelos braços e pernas da violonista. Tanto Thayana quanto Vera faziam parte de um grupo de músicos que se apresenta durante as viagens do navio MSC Poesia.
Após o incidente, Stefanovic foi levada novamente ao navio, onde recebeu atendimento. A embarcação, de bandeira italiana, saiu de Buenos Aires, na Argentina, no dia 27 de março, em direção a vários países da Europa. A escala no Recife estava programada para durar sete horas e, apesar do ocorrido, não houve grandes atrasos. A embarcação deixou a capital pernambucana por volta das 19h do dia 2 de abril.
Segundo a SDS, a segurança na região é feita por policias de um posto localizado no Marco Zero e por viatura da Patrulha do Bairro que circula por todo o Recife Antigo. Em nota divulgada na época, a administração do Porto do Recife afirmou que lamentava muito o incidente com a tripulante do navio MSC Poesia, assaltada na Avenida Alfredo Lisboa, após deixar o Terminal Marítimo de Passageiros de Pernambuco.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário