Trump diz que notícia de interferência da Rússia em eleição americana é ridícula

 Presidente eleito dos Estados Unidos faz discurso eem evento do O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste domingo que não acredita nas conclusões da agência de inteligência americana (CIA), segundo as quais a Rússia interferiu nas eleições para ajudá-lo a vencê-las. “Acho que é ridículo. É outra desculpa. Não acredito”, declarou o magnata ao canal Fox, que o questionou sobre essa revelação feita pelo jornal “The Washington Post”.

“Não sabem se foi a Rússia, a China ou qualquer outro” que hackeou as contas informáticas de organizações políticas durante a campanha presidencial, acrescentou. Segundo Trump, foram “os democratas que tornaram público porque sofreram uma das maiores derrotas da história política do país”. Indagado se os democratas tentariam enfraquecê-lo com essas revelações, Trump respondeu: “É possível”.

Na véspera, o “Washington Post” afirmou que uma avaliação secreta da CIA determinou que a Rússia interferiu nas eleições americanas com o objetivo de ajudar Trump a conquistar a Casa Branca.

O relatório foi publicado depois que o presidente Barack Obama ordenou uma revisão dos ciberataques que ocorreram durante as recentes eleições, em meio a crescentes pedidos do Congresso por informações sobre a extensão da interferência russa na campanha.

Trump sempre negou as conclusões da comunidade de inteligência americana sobre o envolvimento russo.

“Essas são as mesmas pessoas que disseram que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa”, afirmou a equipe de transição de Trump em um comunicado.

“A eleição terminou faz tempo em uma das maiores vitórias da história do Colégio Eleitoral. Agora é hora de ir adiante e fazer os Estados Unidos grandes de novo”, acrescentou o texto, usando o slogan da campanha de Trump.

De acordo com o “Washington Post”, indivíduos conectados com Moscou forneceram ao site WikiLeaks e-mails hackeados do Comitê Nacional Democrata e do chefe de campanha de Hillary Clinton, entre outros.

“É a avaliação da comunidade de inteligência que o objetivo da Rússia era favorecer um candidato sobre o outro, ajudar Trump a ser eleito”, afirmou o jornal, citando um alto funcionário americano. “Esta é a opinião de consenso”, acrescentou.

Agentes da CIA disseram aos legisladores que estava “bem claro” que a vitória de Trump era o objetivo da Rússia, de acordo com funcionários que falaram ao Post.

No entanto, algumas perguntas permanecem sem resposta e a avaliação da CIA está longe de ser uma avaliação formal produzida pelas 17 agências de inteligência americanas, destacou o jornal.

Por exemplo, os agentes da inteligência não têm provas concretas de que funcionários russos ordenaram o fornecimento de e-mails ao site WikiLeaks. O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, sempre negou qualquer vínculo com a Rússia.

Os legisladores democratas, que já foram informados em privado por agentes da Inteligência, sugerem que há algo a mais que a pirataria e que os fatos devem ser tornados públicos.

Divulgados a conta-gotas durante a campanha, o vazamento dos e-mails claramente teve um grande impacto. Também trouxeram à luz detalhes dos discursos pagos de Hillary em Wall Street, algo que a campanha tinha tentado manter em segredo.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.