Turquia detém seis pessoas após morte de embaixador russo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A polícia turca deteve seis pessoas, segundo a mídia estatal, após o embaixador russo na Turquia ser morto a tiros pelas costas durante discurso em uma galeria de arte de Ancara, na segunda-feira (19), por um policial fora de serviço que gritou “não esqueçam Aleppo” e “Allahu Akbar”.
A agência de notícias estatal Anadolu disse nesta terça-feira que a mãe, o pai, a irmã e dois parentes do atirador foram detidos na província de Aydin, e colega de apartamento dele em Ancara também foi detido.
A polícia entrou e saiu de uma área isolada na manhã desta terça-feira (20) fora da galeria de arte onde o embaixador Andrey Karlov foi morto. Uma van da equipe de investigação criminal estava estacionada do lado de fora do prédio.
Putin diz que assassinato de embaixador russo na Turquia é uma provocação
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou nesta terça-feira que os chanceleres dos dois países destacaram a necessidade de maiores esforços no combate efetivo ao terrorismo durante ligação telefônica à noite.
Os chanceleres da Rússia, Turquia e Irã irão se encontrar em Moscou posteriormente nesta terça-feira para discutir a crise na Síria. Uma delegação russa é esperada para chegar a Ancara nesta terça-feira para realizar investigações sobre o ataque, segundo a rede CNN Turk.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário