Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
UPE abre inscrições para vestibular EAD com vagas para Sertão
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Terão início na próxima segunda-feira (15) as inscrições para o Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) na modalidade Educação a distância (EAD), para o primeiro e segundo semestres letivos de 2017. As inscrições prosseguirão até o dia 16 de setembro e são feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: HTTP://PROCESSODEINGRESSO.UPE.PE.GOV.BR [1]. A taxa custa R$ 90,00. São ofertadas 960 vagas para os cinco cursos de graduação a distância da UPE (licenciatura em Pedagogia, Biologia, Letras e História e bacharelado em Administração Pública). No processo de ingresso EAD está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE.
Os cursos são distribuídos nos polos de Águas Belas, Cabrobó, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim e Tabira. O candidato só poderá optar por um curso em um único polo.
As provas acontecerão no dia 20 de novembro, no turno da manhã, e serão realizadas em etapa única, escrita e composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de dez questões para Língua Portuguesa e Matemática; quatro questões para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e história; além de três questões para Filosofia e Sociologia, todas de múltipla escolha das quais apenas uma será a correta. As provas serão aplicadas na cidade-polo de escolha do curso do candidato.
Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição da próxima segunda-feira até o dia 19 de agosto. A divulgação será no dia 31 do mesmo mês. Quanto ao listão dos candidatos classificados, a UPE informou que a divulgação pode acontecer até o dia 8 de janeiro de 2017. Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 / 3791 ou pelo site.
Fonte: Carlos Britto
Nenhum comentário