Imperdível a entrevista que o ex-senador e homem de vergonha, Pedro Simon concedeu à Istoé que está circulando neste final de semana.
Bem que essa matéria deveria circular em todas as redes sociais. Ela é um “coliírio’ para os democratas que têm caráter e ainda mantém uma esperança no futuro do nosso País.
Simon diz que “reza todas as noites pelo juiz Sérgio Moro e pelo Papa Francisco. “Tenho medo que aconteça alguma coisa com eles”, diz o velho timoneiro gaúcho com a autoridade e sapiência/experiência dos seus 86 anos.
Em um ponto de sua entrevista, Simon admite que “quando a investigação chegar a pessoas que nunca imaginávamos, o povo estará nas ruas e, queira Deus, que saia uma grande renovação”.
Tomara que não demore muito, pois estou ansioso para que isso aconteça.Nosso País não aguenta mais tanta nojeira, tanta esculhambação, tantos ladrões travestidos de políticos.
Os padres, os verdadeiros evangélicos (não confundir com os ganhadores de dinheiro das “igrejas pegue-pague) devem dedicar parte de sua atividades para evangelizar politicamente os seus fiés, seguidores e incautos, de todas as formas.
Não custa muito falar com seriedade e firmeza para a população que no momento é quase obrigada a ouvir (e pagar caro) para ouvir os “safadoes” da vida em shows que prefeituras de municípios lascados do Nordeste pagam muito caro.
Vamos transformar as homilias em aulas de cidadania. Vamos aproveitar os “cultos” para falar sério e acabar com a bobagem de muitos que vestem roupas novas, calçam sapato Luiz XV e botam perfume francês como forma de “dizer que estão bem, que foram salvos e vivem na riqueza”.
A salvação não pode ser de um grupo, de uma família ou de um punhado de pessoas!
A salvação é a melhoria de vida coletiva de uma população que está acuada, de um lado, pelos escândalos. Do outro, por uma vergonhosa falta de estrutura na saúde e de equipamentos sanitários em quasse 100% do País. Além da roubalheira, claro!
Precisamos de uma varredura ampla, geral e irrestrita em nosso País. Precisamos nos organizar imediatamente para mudar os prefeitos e vereadores ruins e que há muito deveriam ter sido banidos da vida pública.
Que as lições do digno político e homem público Pedro Simon sirvam de exemplo e ajudem nossa juventude a colocar a cabeça no travesseiro e se transformar em verdadeiros cidadãos de futuro (e do futuro), para ajudar o Brasil a sair desse vergonhoso atoleiro. em que se encontra.
Acorda, juventude sertaneja !
Por Machado Freire
Nenhum comentário