Vizinha ferida por rapaz que matou a mãe em SP não se lembra do ataque

Felipe fazia declações de afeto à mãe constantemente nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)Mais de uma semana depois de ter sido atacada ao tentar socorrer uma vizinha, morta pelo próprio filho, a aposentada Luiza Cristina Borges segue internada e sem conseguir se lembrar do que aconteceu no prédio em que mora, na Vila Inglesa, Zona Sul de São Paulo.

Na manhã do dia 23 de agosto, de acordo com a investigação da polícia, o estudante Felipe Farina Garcia, de 25 anos, matou a mãe, Suely Guerra Farina, a golpes de faca, e ainda feriu duas vizinhas que tentaram socorrê-la: a empresária Márcia Cristina Gonçalves de Oliveira, de 56 anos, e Luiza.

Márcia chegou a ficar três dias internada no Hospital Geral de Pedreira e teve alta na última sexta (26). Ela teve traumatismo craniano e sofreu diversos cortes pelo corpo. Entre eles, um que rompeu um tendão do pé. “Se não tivesse com bota de couro tinha arrancado o pé dela fora também”, disse um familiar. Segundo a Polícia Civil, Felipe amputou um dos pés da mãe e ainda tentou, sem sucesso, cortar o outro após matá-la.

Luiza, no entanto, segue internada no Hospital São Paulo, também na Zona Sul. Segundo Danilo Pulvirenti, sobrinho dela, a aposentada já está fora de risco, mas permanece em observação por conta de um grande coágulo de sangue que se formou na região da nuca.

“Os médicos preferiram deixar ela internada para não correr risco de estourar esse coágulo e ter algum tipo de efeito colateral. Mas ela está bem. Pode ser que essa semana ela tenha alta. Depende de como vai ficar esse coágulo, se ele vai começar a se dissolver”, contou.

Apesar da melhora, Luiza ainda não tem quase nenhuma lembrança do ocorrido e, de acordo com o sobrinho, chegou a não reconhecer o próprio filho nos primeiros dias após o ataque. “Ela teve uma perda de memória, acho que pelo susto. Agora já começou a retomar melhor a memória, mas não lembra muito do que aconteceu no dia. Isso aí ela não consegue lembrar. A gente prefere até que ela não lembre”, afirmou Pulvirenti.

O sobrinho negou que ela tenha perdido a visão de um olho, como informado anteriormente. “Ela vai voltar a enxergar. Ela só estava com um olho muito inchado, né, porque a facada que ela tomou no rosto foi muito próxima do olho.” Segundo ele, a tia já passou por uma cirurgia de emergência na região, mas terá de encarar o bisturi novamente em breve. “Vai ter que fazer umas plásticas porque o rosto ficou um pouquinho feio, mas graças a Deus ela tá bem.”

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.