Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
‘A gente não está aqui para proteger ladrão, nem acusar a polícia’, diz pai de criança vítima de bala perdida no Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Parentes de Sthefanny Vitória da Silva, a criança de dois anos vítima de bala perdida, prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (8). Emocionado, o pai da menina, João de Jesus, de 21 anos, fez um apelo à polícia para saber a origem do tiro que matou a filha. “A gente não está aqui para proteger ladrão, nem acusar a polícia”, disse.
“A gente só quer uma resposta das autoridades para saber, realmente, de onda saiu a bala que matou minha filha. Queremos só uma resposta para a nossa pergunta, queremos saber da onde surgiu o tiro que atingiu Sthefanny”, questionpu ao pedir justiça.
Além do pai, a polícia ouviu a mãe, Terezinha da Silva, de 20 anos, um primo e a tia, de 14 anos, que estava com a criança na calçada de casa no momento do disparo. A família chegou ao DHPP, na Zona Oeste do Recife, por volta das 9h30.
“Eu vi dois homens correndo para parte de baixo [da comunidade] e depois escutei os tiros. Quando olhei para a minha sobrinha ela já estava ferida. Foi tudo muito rápido”, lembrou. A família prefere que a jovem não seja identificada.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o tiroteio que vitimou Sthefanny ocorreu na tarde da sexta-feira (4), quando policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar estavam no bairro do Ibura cumprindo um mandado de prisão.
Ainda segundo a pasta, dois dos quatro suspeitos fugiram ao avistar a polícia. Eles atiraram contra o efetivo. A SDS aponta que a criança foi morta com um dos tiros efetuados pelos homens. A menina foi socorrida pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendime
Fonte: g1





Nenhum comentário