A linda carta da filha que conheceu o pai aos 50 anos

O livro Histórias de Repórter, que o jornalista Magno Martins lançará em breve, conta a história da filha do ex-senador Ney Maranhão, morto em abril do ano passado, com a vedete Anilza Leoni. Ele próprio teria revelado ao jornalista, um ano antes de fazer a última viagem, que a conheceu quando ela já estava com 50 anos. Isso aconteceu porque a mãe, uma das atrizes mais belas e cobiçadas no palco da arte e boêmia carioca dos anos 50 e 60, escondeu a paternidade por muitos anos.

Uma cópia da carta caiu nas mãos de Magno Martins pelas mãos do marketeiro e publicitário Marcelo Teixeira. “A carta é comovente, feita a mão, com uma caligrafia invejável, cheia de ternura e amor, simbolizados com uma foto dela, ainda bebê, e flores, muitas flores, nas duas páginas”, disse o blogueiro.

Angélica conta na carta que passou a vida inteira pressionando a mãe para saber quem era seu pai. Só aos 15 anos, Anilza Leoni abriu o coração e contou a paixão avassaladora que teve com o ex-senador, da qual ela, a filha, ficou em vida simbolizando este amor. A carta começa com uma saudação em que Angélica não o trata como pai, mas como Sr. Ney Maranhão.

Abaixo a sua transcrição:

Sr. Ney Maranhão, meu nome é Angélica, sou filha da Anilza Leoni e por mais de 35 anos tenho vontade de conhecê-lo. Quanto eu tinha 15 anos, minha mãe foi “pressionada” por mim a me falar do senhor. Claro que, a princípio, eu fiquei muito confusa, mas depois eu queria de qualquer forma poder conhecê-lo, porém a oportunidade nunca apareceu.

Aos 22 anos, fui morar e trabalhar em Miami e, obviamente, com a distância tudo ficou mais difícil ainda, mas nunca, nunca mesmo, perdi a esperança. Hoje, estou com 50 anos, continuo morando em Miami, tenho uma linda filha chamada Vanessa, de 24 anos. Trabalho para uma empresa multinacional que me fez viajar pelo mundo. Viajo muito, sou muito feliz na minha vida pessoal e profissional.

E agora a oportunidade de poder conhecê-lo, finalmente, aconteceu. Tenho uma viagem marcada para Recife em fevereiro, após o Carnaval, quando gostaria de aproveitar para vê-lo. Através da minha prima, que trabalha com Marcelo Teixeira, faço chegar esta carta para pedir uma chance de nos conhecer.

Fique tranquilo, não quero causar nenhum problema com a sua família, pois o que eu quero realmente é poder lhe conhecer e abraçá-lo. Estou enviando o meu cartão com o número do meu celular e a minha direção eletrônica. Eu ficaria muito feliz se o Sr. Também quisesse me conhecer.

Perdoe-me se peço uma resposta positiva ou negativa ao meu pedido, mas é que estou extremamente ansiosa no aguardo da sua decisão. Afinal, para mim são 50 anos.

Meus parabéns atrasados pelos seus 80 anos realizados em 10 de dezembro.

Carinhosamente,

Angélica

Esta amorosa e emocionante carta foi entregue a Ney Maranhão por Marcelo Teixeira. Ney chorou copiosamente, contou a sua mulher e para não provocar um trauma do segredo que guardou também por 50 anos, amenizou informando que pediria o DNA. Lúcia Maranhão, que Ney a tratava de Lucinha, reagiu como mãe e filha: “Não peça DNA. Quem faz uma carta linda como esta não mente. Vá ao encontro da sua filha”.

“O encontro ocorreu e, na mesma cópia da carta, Marcelo me mandou imagens de Angélica com o pai. Não estão muito nítidas, mas as reproduzi, assim como um dos trechos do fac-símile da carta”, finalizou Magno.

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.