Autor do atentado em Londres é britânico e já tinha sido investigado por relação com terrorismo, diz May
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou nesta quinta-feira (23) que as forças de segurança já tinham investigado o autor do ataque em Westminster, em Londres, por conexão com atividades terroristas. O agressor, que foi morto pela polícia, é britânico. “O que posso confirmar é que o homem é britânico e que há alguns anos ele foi investigado pelo MI5 em relação a preocupações sobre extremismo violento. Ele era uma figura secundária. Ele não fazia parte do atual cenário da inteligência”, declarou May no Parlamento, que retomou as atividades nesta manhã após o ataque que deixou quatro mortos e 40 feridos na tarde de quarta-feira (22).
A premiê também afirmou também que o terrorismo não prevalecerá e estimulou o país a continuar suas atividades cotidianas e defender os valores britânicos em resposta ao ataque. “Neste momento é importante mostramos que são os nossos valores que prevalecerão, que os terroristas não ganharão”, disse, segundo a Reuters. “Nós não estamos com medo”, disse.
A polícia investiga o atentado e acredita que ele foi inspirado pelo terrorismo internacional. Oito pessoas foram detidas em Londres, Birmingham e outras regiões do Reino Unido por suspeita de ligação com o atentando terrorista.
Segundo a agência France Presse, a polícia privilegia a pista do “terrorismo islâmico”. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o atentado.
Nenhum comentário