Bancos ainda estão precários no Interior, constata Procon
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Desde 2016, são mais de 260 casos de explosões e arrombamentos a agências bancárias no estado de Pernambuco. Episódios que provocaram, e continuam provocando, contratempos na vida de moradores de municípios inteiros e milhares de habitantes.
Foi para cobrar providências dos bancos atingidos que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio de fiscais do Procon-PE, iniciou na última terça-feira (13) uma série de fiscalizações com o intuito de restabelecer as atividades nas unidades que foram alvo de ações criminosas na Capital e no Interior, cumprindo medida cautelar expedida no último dia 7 na qual foi estipulado o último domingo (12) como prazo para reabertura dessas agências.
As duas primeiras visitas da equipe de fiscalização do Procon foram às agências do Banco do Brasil de Amaraji, na Mata Sul do estado, e de Goiana, na Mata Norte. E o que foi constatado foi que ambas vêm funcionando de forma precária. Segundo nota enviada pelo Procon, estão sendo executados apenas serviços burocráticos, como troca de senha e entrega de cartão.
Nenhuma das duas vem oferecendo condições para que seus clientes efetuem saques ou pagamentos, pois elas não vêm operando com dinheiro em espécie. Também serão vistoriadas lotéricas e agências dos Correios, a fim de constatar se os serviços foram transferidos.
Nenhum comentário