Capistrano tacharia Temer de ‘inconstitucional’
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
No feriado de 15 de novembro, Michel Temer transferiu simbolicamente a sede do governo para a cidade de Itu, espécie de berço do movimento republicano. A pretexto de enaltecer a Proclamação da República, participou de uma homenagem ao advogado José Eduardo Bandeira de Melo, seu amigo e ex-sócio. “Como Itu foi o berço da República, viemos aqui para comemorar esse evento e dar um abraço no amigo”, disse Temer. Foi o abraço mais caro da República. Mobilizaram-se equipes precurssoras, seguranças, avião, helicópteros, carros, o diabo.
Ao discursar, Temer disse que é preciso prestigiar “certos princípios constitucionais.” Do contrário, desperta-se um monstro centralizador que dorme dentro do brasileiro. Ditaduras aconteceram no Brasil porque o povo também quis, disse Temer, soando como se quisesse realçar que os que o atacam flertam com o golpe.
Longe do teatro de Itu, sob a regência do Planalto, congelam-se investigações e comercializam-se ministérios. Há mais de um século, o historiador Capistrano de Abreu propôs uma Constituição suscinta para o Brasil. Apenas dois artigos. Artigo 1º: Todo brasileiro deve ter vergonha na cara. Artigo 2º: Revogam-se as disposições em contrário.” Se essa constituição estivesse em vigor, Temer seria um presidente antirrepublicano e inconstitucional.
Fonte: Magno Martins
Nenhum comentário