Casal é agredido por não definir gênero de bebê
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As escolhas de um casal pernambucano, que decidiu criar o filho de acordo com aquilo que acredita, sem impor modelos para a criança, geraram uma onda de insultos, xingamentos e represálias pela internet e até pessoalmente. Após uma reportagem de O GLOBO mostrar a decisão dos pais de batizar o bebê com um nome que serve aos dois gêneros, pessoas desconhecidas estão usando as redes sociais para ameaçar a família.
Nesta quinta-feira, o pai e a avó do bebê, após serem reconhecidos em uma estação de metrô, chegaram a sofrer uma tentativa de agressão. Por conta disso, eles decidiram reunir os comentários de ódio e registrar hoje um boletim de ocorrência na delegacia de crimes na internet.
— Depois que contamos nossa história, recebemos ameaças nos celulares. No metrô sofremos uma tentativa de agressão. Pessoas desconhecidas nos ameaçaram e postaram comentários de ódio em nossas redes sociais. Divulgaram fotos nossas com a criança em outros lugares. Como temos familiares nessas redes sociais, passaram a insultar minha mãe, meus irmãos, a família da minha mulher e a família do pai biológico do bebê — contou o pai da criança, que é um homem transgênero.
Com os ataques, insultos e a tentativa de agressão, o casal foi obrigado a se recolher e pediu que a reportagem fosse retirada do ar — o que foi feito pelo GLOBO. A violência e o ódio contra a família atingiram também a criança. Sob preceitos religiosos, perfis na internet chegam a acusar o casal de estarem fazendo experimentos com o bebê.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário