Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Com presença de Gonzaga Patriota, 1º Encontro da Família Príncipe reúne mais de 200 pessoas em Serra Talhada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Por que só nos encontramos todos em momentos de dores e partidas? Por que não uma reunião para celebrarmos a vida? Essas perguntas motivaram o 1º Encontro da Família Príncipe de Serra Talhada, promovido no último sábado (08). “Foi percebido, ultimamente, que os irmãos, tios, sobrinhos, primos e demais “Príncipes” só se encontravam e se reuniam em maior número quando um dos familiares falecia. Em razão disso, a família organizou o evento para celebrar a vida”, explicou o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), integrante do núcleo familiar através de sua esposa, Rocksana Príncipe Patriota.
Organizado por netos e bisnetos da família, o encontro ocorreu no Iate Clube de Serra Talhada (PE) e teve a participação de aproximadamente 200 pessoas. Os presentes almoçaram, jantaram, “forrozaram” e confraternizaram como manda a tradição do município – terra de Lampião e do Xaxado. Muitos ainda nem se conheciam e puderam celebrar a vida em dia festivo.
Veja o vídeo:
Árvore Genealógica
Miguel e Marcolina Príncipe de Lima eram pais de 12 filhos, avós de 56 netos, bisavós de 100 bisnetos, trisavós de 39 trinetos e tataravós de 1 tataraneto. A base de origem da família é a cidade de Serra Talhada; porém, hoje, ocupam diversas regiões brasileiras. Há netos e bisnetos residentes em Porto Velho (RO), São Paulo (SP), Joinville (SC); Porto Alegre (RS); Brasília (DF); João Pessoa (PB); Natal (RN). Em Pernambuco, muitos residem em Recife, Petrolina, Betânia, Floresta e em muitos outros municípios. Dois bisnetos residem, no momento, no Exterior: em Assunção, Paraguai; e em Toronto, Canadá.
No Encontro, estavam presentes desde a primeira neta de Miguel e Marcolina Príncipe – Antonia Maria, de 66 anos – ao neto caçula, Paulo Henrique Príncipe, de 23 anos. Muitos primos levaram os seus filhos e netos para conhecer os tios, filhos de Marcolina e Miguel Príncipe. Alguns dos presentes não conheciam o sertão e entraram em contato pela primeira vez com suas origens.
As redes sociais foram essenciais para esta reunião ímpar: foram formados grupos e WhatsApp e Facebook. Nesta rede de relacionamentos, há um álbum cujo título é Patrimônio Humano, contendo biografia do casal Miguel e Marcolina e dos seus 12 filhos. O propósito é assegurar que a história não se perca e a memória não se apague. “Nesse encontro tudo foi resgatado para homenagear os ascendentes e promover os descendentes dessa linda e respeitada família Príncipe”, ressaltou Gonzaga.
“Dizem que somos feitos de átomos, ou que somos poeira de estrelas; outros dizem que somos pequeninos grãos de areia nesse universo imenso. Mas aprendi na minha terra que somos feitos é de histórias. E que bendita é a família que guarda sua memória”, recitou Fátima Príncipe, primeira neta de Marcolina e Miguel Príncipe.
Nenhum comentário