Corridas com Uber ficam 0,75 centavos mais caras
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Uber acrescentou uma nova taxa aos seus serviços. O titulado “Custo Fixo” vai acrescentar 0,75 centavos a cada solicitação feita. A medida deve “manter o crescimento saudável da plataforma no Brasil”, conforme pontuou a empresa em comunicado oficial.
O motorista Luiz Cavalcanti, 42, já escutou muitas opiniões a respeito. “Tem gente que concorda, e outros que não. Natural. Eu vejo como uma medida de segurança, pois, desde que a Uber passou a aceitar pagamento em dinheiro, a forma de cadastro é bem mais simples. Já encontrei passageiros que usavam o nome do cachorro no lugar do próprio, então acho que esse é um valor simbólico para garantir o comprometimento com a chamada”, argumenta.
A mudança foi divulgada nesta quinta-feira (05) e está em vigor desde então.
Novo termo de acordo
Desde o início do ano, os motoristas da Uber que quiseram continuar com a função tiveram que concordar com um novo contrato em que a empresa se isenta de responsabilidade com os motoristas.
“Eles fizeram isso para evitar responder por ações trabalhistas. Mas isso é um retrocesso para ela. É como se não houvesse mais uma parceria. O aplicativo se tornou uma opção para muitos em meio a crise, mas precisamos de condições dignas para trabalhar. É desconfortável para os motoristas. Fomos nós que ajudamos a empresa a crescer”, diz Luiz.
Ele acredita, entretanto, que a situação vá se equilibrar devido a concorrência de outros aplicativos similares à Uber que cobram menos taxas dos motoristas, como o T81, Driver e Cabify.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário