Cúpula conservadora nos EUA cancela palestra de polêmico jornalista de site de extrema direita

O jornalista britânico Milo Yiannopoulos, conhecido por suas atitudes e opiniões provocadoras, foi desconvidado na segunda-feira (20) de uma importante conferência anual conservadora americana, que deve ter a presença de Donald Trump, e teve o lançamento de seu livro, Dangerous (perigoso), cancelado pela editora.

Yiannopoulos, uma figura polêmica que chama a si mesmo de “o mais fabuloso supervilão da internet”, trabalha como editor no site de notícias Breitbart News, um meio de comunicação de extrema direita que era dirigido por Steve Bannon, atual estrategista-chefe da Casa Branca.

Abertamente gay, ele costuma enfurecer os liberais americanos com seus comentários provocadores, de teor ultraconservador, sobre raça, religião e sexo e parece gostar da sua capacidade de ofender. Em 2016, foi banido do Twitter após comentários seus sobre mulheres e muçulmanos terem contribuído para uma campanha difamatória contra a atriz negra Leslie Jones.

Alguns dos mais polêmicos títulos do Breitbart News, como “Controle de natalidade deixa as mulheres desinteressantes e loucas” e “Você prefere que sua filha tenha feminismo ou câncer?”, são da coluna escrita por Yiannopoulos.

Ele foi desconvidado da conferência após a divulgação de um vídeo no qual aparentemente aprova a pedofilia. No vídeo, Yiannopoulos defende relações sexuais entre homens e garotos de até 13 anos e se manifesta de forma positiva sobre a sua própria relação com um sacerdote católico de 29 anos quando ele tinha 17.

“No mundo homossexual, em especial, algumas dessas relações entre garotos jovens e homens velhos – esse tipo de relação de amadurecimento – essas relações em que esses homens velhos ajudam esses garotos jovens a descobrir quem eles são e dão a eles segurança”, descreve Yiannopoulos.

Vídeos sobre declarações dele foram publicados pelo blog conservador Reagan Battalion logo após o convite a Yiannopoulos. Diante da repercussão, ele acabou sendo desconvidado pela Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC). Horas depois, a editora Simon & Schuster e a sua marca editorial Threshold Editions anunciaram que desistiram de publicar o seu livro.

“Continuamos achando que a CPAC é um fórum construtivo para as controvérsias e os desacordos entre conservadores, mas não há desacordo entre nossos participantes sobre os males do abuso sexual de crianças”, afirmou Matt Schlapp, presidente da união conservadora ACU, que organiza a conferência.

Yiannopoulos se defendeu em sua conta no Facebook com uma mensagem na qual assegura que não apoia a pedofilia, que descreveu como “um crime asqueroso e vil, talvez o pior”. Ele disse também que as imagens foram editadas de propósito para prejudicá-lo.

Depois, em outra mensagem, desculpou-se e admitiu que, em parte, a situação é culpa sua porque suas próprias experiências como vítima lhe levaram a pensar que “poderia dizer o que quisesse sobre esse assunto, sem se importar se seria ofensivo. “

Além do presidente Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence, o chefe de gabinete, Rience Priebus, e Bannon participarão da conferência conservadora, além do senador pelo Texas Ted Cruz e do governador de Wisconsin, Scott Walker.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.