Defesa de Temer tenta anular depoimentos da Odebrecht
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A defesa de Michel Temer já sinalizou, na última quarta-feira, que pode pedir a nulidade dos depoimentos de executivos da construtora Odebrecht na ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pede a cassação da chapa Dilma-Temer. A pedido do advogado do presidente, Gustavo Guedes, foi registrado em ata complementar da audiência de Marcelo Odebrecht o que ele chamou de “alerta” sobre a nulidade dos depoimentos de ex-executivos da Odebrecht.
A defesa de Temer apresentou uma questão de ordem, antes do início do depoimento de Marcelo Odebrecht, alegando que houve uma mudança de entendimento do tribunal em relação aos depoimentos de delatores da Lava Jato. Como exemplo, a defesa do presidente cita depoimento de Ricardo Pessoa (ex-UTC) em 2015, que foi ouvido pela antiga relatora da ação ministra Maria Thereza quando o sigilo de sua delação havia sido revogado pelo Supremo Tribunal Federal.
O advogado Gustavo Guedes complementou sua argumentação afirmando que a defesa não teve acesso prévio à delação de Marcelo Odebrecht por ela estar sob sigilo – e, por isso, não pôde se preparar.
E, por fim, alegou que os pedidos de depoimentos da Odebrecht na ação teriam sido feitos na ação no TSE baseados em vazamentos de trechos delações.
Por isso, a defesa pediu para registrar que, na sua avaliação, os depoimentos podem se tornar nulos.
Nenhum comentário