Funase de Abreu e Lima tem tiros, quebra-quebra e tumulto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Adolescentes fazem um motim na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O tumulto começou por volta das 8h30.
Os militares receberam informações de que houve fuga da unidade. A assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) não confirmou ainda a fuga, mas atesta que a confusão está acontecendo. Policias do 19º Batalhão foram encaminhados ao local. Moradores próximos ao local ouviram barulho de tiros disparos de dentro da unidade. Ainda não se sabe se algum interno ficou ferido, mas há registro de gritaria e quebra-quebra. A última fuga registrada no Case de Abreu e Lima foi no último dia 30 de junho. Na ocasião, 68 adolescentes fugiram da unidade.
No dia 5 do mesmo mês, uma rebelião deixou dois adolescentes mortos. Durante o motim, os internos fizeram um buraco no muro externo da unidade e 35 deles conseguiram fugir.
Seis dias após a fuga do último dia 30 de junho, a gerente do Case de Abreu e Lima, Brenda Pitanga de Souza, foi exonerada do cargo. A unidade segue sob gestão de Wallas Ferreira de Souza Lima.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário