Gonzaga Patriota lamenta falecimento de grandes amigos em pronunciamento na Câmara dos Deputados
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) registou, nesta terça-feira (08) na tribuna da Câmara, profundo pesar pelo falecimento de dois grandes amigos sertanejos: Antônio Ildefonso, de Floresta(PE) e Juvêncio Gama Filho, de Petrolina.
Veja o vídeo abaixo:
Lamentamos registrar desta tribuna, o falecimento de dois grandes amigos sertanejos de Pernambuco. Dia 01 de agosto, Deus mandou buscar Antônio Ildefonso Ferreira, pequeno agricultor de Pocinhos, do município de Floresta, que constituiu uma linda família de 5 filhos. São eles Ilda Ferreira, Virginia Ferreira, Maria Gilvanete Ferreira, do seu primeiro casamento com Gilvanete Ferreira; e Maria da Paz – a guerreira Paizinha – e Marcos Antônio, do seu segundo enlace matrimonial com Iracema Ferreira. Ele deixou, ainda, 11 netos e 5 bisnetos.
Antonio Ildefonso Ferreira, um grande homem! Simples, muito trabalhador, agricultor honesto, generoso e amoroso, que só plantou coisas boas e deixou para toda a sua família, a grande marca de alguém humilde, que soube criar uma família e deixá-la, para sempre, com saudades da sua partida.
E, na sexta feira dia 04 de agosto, depois de um longo período de convalescência, faleceu em Petrolina o velho, próximo e grande irmão amigo Juvêncio Antonio da Gama Filho, técnico e profissional liberal, casado com a grande e guerreira Margarete Martins da Gama há 32 anos. Com ela, teve três filhos: Manuela, Leonardo e Fernando, além de três netinhos. Juvêncio deixou também treze irmãos e dezenas de sobrinhos.
Com o coração partido e derramando lágrimas, visitamos e tocamos o corpo de Juvêncio Gama, que foi velado e homenageado em sua residência, no Loteamento Recife, por centenas de parentes e amigos. Ele foi sepultado na manhã deste sábado (05), no Cemitério sede de Petrolina, onde se encontram os seus genitores e outros familiares.
Juvêncio Gama foi um pai exemplar e amigo dos petrolinenses, bem como, defensor das pessoas mais carentes desse município e, em particular, do Loteamento Recife, onde viveu por mais de 30 anos. Juvêncio Gama vivia para si e para a sociedade petrolinense, foi um grande líder comunitário, presidindo a Associação dos Moradores do Loteamento Recife, por seis mandatos, tendo deixado em 2004, para candidatar-se a vereador de Petrolina.
Eu e Juvêncio Gama não éramos apenas amigos. Fomos, durante mais de três décadas, inseparáveis irmãos que defendíamos um ao outro e a sociedade mais carente, em todas as esferas e sentidos.
Deixo aqui aos familiares de Antonio Ildefonso, na pessoa de sua filha Paizinha, minhas homenagens somadas às saudades da sua sobrinha Rocksana e filhos, Giulyanna e Gonzaguinha e aos familiares do velho e eterno amigo, Juvêncio Gama, por intermédio da sua inesquecível e eterna esposa, Margarete Martins Gama, também as minhas homenagens, somadas as saudades dos seus amigos, Rocksana, Giulyanna e Gonzaguinha, com quem o Juvêncio tão bem se comunicava, brincava e se divertia.
Lamento esta grande perda dos florestanos e petrolinenses e, em particular, de todos os familiares dos amigos Antonio Ildefonso e Juvêncio Gama. Saudades, Saudades e Saudades. Orações, orações e orações, para Antonio Ildefonso e Juvêncio Gama.
Nenhum comentário