Gonzaga Patriota pede reforço na segurança contra assaltos a bancos no interior de PE
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Ontem, quarta-feira (13), um vigilante foi morto após uma troca de tiros com dois suspeitos de assaltar a cooperativa de crédito Sicoob, localizada em Itapetim, no Sertão de Pernambuco. Seis homens fortemente armados chegaram ao local por volta das 8h, quando os cofres da cooperativa estavam sendo abastecidos. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os seguranças. Um deles foi gravemente ferido na região do tórax e socorrido para o Hospital Regional de Patos, na Paraíba, mas morreu no caminho.
A porta da frente da agência foi destruída por tiros de calibre pesado. Malotes de dinheiro foram levados e um senhor de 85 anos foi feito refém. O grupo fugiu pela PE-263, com destino ao distrito de São Vicente, parte do município de Itapetim. O idoso foi liberado pouco tempo depois, na Ponte Riacho dos Gatos. Ele passa bem. A polícia faz diligências para tentar capturar o grupo, que incendiou o carro usado na abordagem. A PM da Paraíba também foi acionada.
Não se sabe ainda a quantia levada e, até o momento, ninguém foi preso. Itapetim fica a cerca de 423 km do Recife. “É uma cidade que tem crescido em função da competente administração do seu Prefeito Adelmo Moura e que sido vítima da violência no Estado de Pernambuco, especialmente no Sertão. Em abril do ano passado, o Sicoob de Itapetim também foi vítima de um assalto. Os suspeitos levaram cerca de 10 mil reais da cooperativa e 600 reais de um cliente. Na ação, houve troca de tiros e um suspeito e uma cliente acabaram morrendo. Gostaria de fazer um apelo ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para reforçar a área de segurança pública no interior do Estado, especificamente no Sertão, região mais afastada da capital de Pernambuco”, destacou Gonzaga Patriota.
Na tribuna da Câmara, o parlamentar citou na manhã desta quinta-feira (14) um amargo desdobramento do aumento na violência no interior do estado: o fechamento de agências do Banco do Brasil. “São mais de 400 fechamentos em todo o Brasil, cerca de 40 só em Pernambuco e estão aproveitando para encerrar as atividades em cidades onde houve assalto. Um município como Itapetim, que faz fronteira com a Paraíba, não pode ficar sem agência. Não se pode tomar esses fatos como critério. O Banco do Brasil está acomodado e precisamos retomar o funcionamento dessas unidades em nosso país”, destacou.
Veja o discurso:
Nenhum comentário