Governo de Pernambuco libera acesso à água para 4 mil pessoas das comunidades rurais de Araripina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, foi à Araripina nesta terça-feira (12) autorizar a construção de seis barragens que vão ampliar a oferta de água nos sítios Jatobá, Bonito, Ventania, Mulungu e Beleza, além da comunidade de Rancharia. Nilton Mota também liberou a implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA) no Povoado da Sipaúba e Sítio Capim; e a conclusão dos sistemas simplificados de Bonito e Ponta da Serra, além do Distrito de Rancharia. As obras foram uma solicitação da deputada estadual Roberta Arraes e, juntas, todas as ações vão beneficiar quatro mil pessoas, a partir de um investimento de R$ 1,5 milhão.
A novidade foi assunto do discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), nesta quarta-feira (13), em rápido pronunciamento na Câmara. “Além dessa água, o secretario está liberando retroescavadeira e uma máquina de perfurar poços para aquela região. Deixo meus agradecimentos ao secretário, ao governador Paulo Câmara e celebro junto à cidade, que acabou de completar 89 anos”, destacou o parlamentar.
Veja o vídeo:
A assinatura das Ordens de Serviço, que ocorreu no Sítio Lagoinha, contou com as presenças da deputada Roberta Arraes, do ex-prefeito Alexandre Arraes; dos vereadores Camila Modesto, Francisco Edivaldo, João Dias, Divona, Edsavio, Silvano do Morais e de Dona Biza, presidente da Associação Primavera Sítio dos Patos e Lagoinha. “O governador Paulo Câmara tem investido no fortalecimento da rede hídrica do nosso estado. O acesso à água por parte dos mais necessitados é uma prioridade deste governo; que tem proporcionado avanços, tanto no bem-estar das famílias em suas residências, quanto na produção e na renda dos produtores rurais” destacou Nilton Mota.
As barragens serão iniciadas de imediato, com conclusão prevista para quatro meses. Esses equipamentos asseguram o uso da água para o consumo humano ou mesmo para a produção de alimentos e criação de animais, possibilitando, inclusive, a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.
Nenhum comentário