Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Juiz nega prisão de policiais acusados de roubar comerciante chinês, diz delegada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública, anunciou, nesta quarta-feira (3), que os quatro policiais acusados de terem agredido e roubado um comerciante chinês não serão presos. Segundo ela, o juiz Francisco Galindo, da 7ª Vara do Recife, negou a solicitação de prisão preventiva. A informação foi repassada durante uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, área central da capital pernambucana. Na ocasião, foi divulgada a identidade do quarto policial.
Ao todo, dois policiais militares e um policial civil ficaram dez dias presos por conta de um pedido de prisão temporária. Desses, dois, um agente da Polícia Civil e um militar do batalhão de rondas com motos (Rocam) seguem detidos devido um flagrante de posse de arma ilegal. Com eles, foram encontrados um revólver e uma pistola sem registro, além de munições. Entretanto, a delegada acredita que ambos também devem ser liberados. O segundo policial militar, que também é lotado na Rocam, já voltou ao trabalho. O quarto policial, um comissário, nem chegou a ser preso porque só foi identificado posteriormente. Os polícias civis são lotados na Delegacia de Água Fria.
“Nós solicitamos a decretação da prisão preventiva dos quatro suspeitos. Porém, apesar do Ministério Público de Pernambuco ter concordado com a solicitação da delegacia, o juiz entendeu por bem libertar todos eles. Então, a prisão preventiva foi negada”, pontuou a delegada. Por telefone, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) informou que o caso corre em segredo de Justiça.
O crime em questão ocorreu em setembro do ano passado, mas o caso só foi divulgado pela polícia em abril deste ano. De acordo com Patrícia Domingos, primeiro, os quatro suspeitos abordaram o comerciante dentro da sua loja, localizada na área central do Recife. No local, roubaram celulares e R$ 600. Em seguida, fizeram a vítima levá-los até a sua residência, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. Lá, teriam espancado o comerciante, que se negou a abrir a porta do apartamento. Eles invadiram a residência. Ao todo, roubaram quase R$ 17 mil e 270 celulares.
A chegada e a saída dos policiais foram flagradas pelo circuito interno de segurança do prédio. Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o momento que o comerciante entra no empresarial escoltado pelos policiais, que estão fardados. Sem demonstrar pressa, eles entram no elevador e seguem para o apartamento. Após um certo tempo, eles retornam para o elevador. A câmera já mostra os quatro suspeitos carregando caixas, conversando e rindo entre si. Eles são acompanhados pela vítima.





Nenhum comentário