Número de locais impróprios para banho em SC diminui para 30,8%
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O número de locais impróprios para banho em Santa Catarina diminuiu para 66, de um total de 214 analisados, o que representa 30,8% informou a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) em boletim divulgado nesta sexta-feira (13). A coleta de amostras de água ocorreu entre segunda (9) e quinta (12). No relatório passado, eram 33,2% de pontos impróprios.
A listagem completa de balneabilidade está disponível no site da fundação.
Com relação ao última relatório, divulgado em 5 de janeiro, houve um decréscimo de cinco pontos impróprios. Na última análise, eram 71 pontos impróprios.
Somente em Florianópolis, são 15 pontos impróprios de 75 analisados. No início de janeiro, 24 estavam impróprios. Todos os pontos na praia de Jurerê e Jurerê Internacional, Campeche, Joaquina e outros 14 balneários estão totalmente próprios.
Araranguá, Balneário Gaivota, Biguaçu, Garopaba, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna e Balneário Piçarras são cidades onde todos os pontos analisados pela Fatma encontram-se próprios neste relatório.
Já São José é o único município totalmente impróprio para banho, pelos pontos analisados pela fundação.
Para determinar se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia coli, presente em fezes. Após cinco coletas consecutivas, o resultado é obtido. Um ponto só pode ser considerado próprio quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros.
Cidades monitoradas
Os pontos analisados ficam nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)





Nenhum comentário