Polícia investiga agressão atribuída a motorista que provocou acidente que matou três pessoas no Recife

Acidente aconteceu na Zona Norte do Recife, na noite de domingo (26) (Foto: Reprodução/WhatsApp)A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar uma agressão atribuída a João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, motorista que estava embriagado ao provocar um acidente de trânsito no domingo (26), na Zona Norte do Recife, que levou à morte de três pessoas. Uma vizinha do jovem e o namorado dela prestaram depoimento na Delegacia de Peixinhos, em Olinda, nesta quarta-feira (29). O casal relatou que a agressão aconteceu em agosto de 2017.

Segundo a corporação, a vizinha de João Victor contou ter sido agredida fisicamente durante uma discussão motivada por uma vaga de garagem no edifício em que eles residem, em Olinda. Na época, ela chegou a realizar um exame de corpo delito no Instituto de Criminalística, mas abriu mão de dar prosseguimento à denúncia na delegacia.

Diante da desistência, a Polícia Civil não deu andamento ao caso, uma vez que, para investigar uma agressão, é necessário que haja a denúncia de uma vítima, com exceção de casos de violência doméstica. Com o acidente de trânsito provocado enquanto João Victor estava bêbado, no domingo (26), o delegado Eronides Alves entrou em contato com a vítima da agressão em agosto, convidando-a a prosseguir com a denúncia.

Depois dos depoimentos da vítima e do namorado dela, a Polícia Civil vai ouvir outras testemunhas. A previsão é de que o inquérito do caso seja encaminhado à Justiça na segunda-feira (4). Em caso de análise favorável do Judiciário ao parecer da Polícia Civil, João Victor Ribeiro de Oliveira vai responder por lesão corporal leve, ameaça e constrangimento. O delegado responsável pela investigação do caso também produziu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra João Victor por injúria, referente a outro episódio em que ele agrediu verbalmente o namorado da vítima, que refez a denúncia nesta quarta (29).

O acidente

colisão entre dois veículos ocorreu no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, por volta das 19h30 do domingo (26). João Victor Ribeiro, que estava embriagado, avançou um semáforo a uma velocidade de 100 quilômetros por hora, batendo no carro em que estavam três adultos e duas crianças. Segundo a Polícia Civil, o motorista fez um teste de alcoolemia, que acusou a ingestão de álcool três vezes acima do que é considerado crime de trânsito.

A funcionária do Tribunal de Justiça de Pernambuco e advogada Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, 39 anos, e a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, grávida, morreram na hora. Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de três anos e 11 meses, faleceu na tarde da segunda (27). O carro da família, uma SUV de uma marca importada, era dirigido pelo advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, 46 anos, e ainda transportava Marcela Guimarães Motta Silveira, de cinco anos, outra filha do casal. Os dois seguem internados num hospital no Recife nesta quarta (29).

O universitário passou por audiência de custódia e, após o anúncio da sentença, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade, o flagrante foi convertido em preventiva. Ele seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

João Victor Ribeiro responderá pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e lesão corporal gravíssima. O advogado do estudante deixou o caso e ele passou a ser assistido por um defensor público. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o carro dirigido pelo universitário tem um histórico de multas por avanço de semáforo e excesso de velocidade.

 Por meio de nota divulgada na terça-feira (28), a Polícia Civil informou que irá se pronunciar sobre as investigações, que acontecem em sigilo, somente ao final do inquérito, que deve ser enviado à Justiça no dia 6 de dezembro, quando termina o prazo da prisão preventiva do universitário decretada em audiência de custódia.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.