Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Polícia investiga se jovens desaparecidas em Jaboatão foram vítimas de crime
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de a polícia encontrar, na Zona da Mata de Pernambuco, as quatro adolescentes desaparecidas no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na terça-feira (2), a delegada Vilaneida Aguiar, responsável pelo caso, afirmou que irá apurar se as jovens foram vítimas de algum crime durante o período que estiveram longe de casa. As garotas foram encontradas no sábado (6) e prestaram novos depoimentos nesta segunda (8).
“Elas já haviam conversado comigo no dia em que foram encontradas, mas havia algumas contradições nas histórias que elas contaram. Por isso, decidi chamá-las hoje, novamente, para encontrar uma versão única da história”, explica a delegada. De acordo com os primeiros relatos, as jovens tentaram entrar em contato com os pais por telefone para tentar voltar para casa, mas não obtiveram retorno. As circunstâncias em que as meninas foram encontradas não foram reveladas pela polícia.
Além da ouvida, a Polícia Civil irá utilizar os resultados dos exames feitos no Instituto de Medicina Legal (IML), para avançar nas investigações. “Não podemos passar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do caso”, afirma Vilaneida. Depois de retornarem ao lar, garotas e suas famílias estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e por psicólogos.
Entenda o caso
As quatro adolescentes têm entre 12 e 16 anos e moram na mesma rua no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. As garotas estavam desaparecidas desde a terça (2), quando disseram aos pais que iriam à escola. Na quarta (3), as famílias denunciaram o desaparecimento à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). As quatro meninas foram encontradas no sábado (6), no município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.





Nenhum comentário