Tripulantes nadaram por cinco horas após naufrágio entre o Recife e Noronha
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma embarcação que partiu do Porto do Recife em direção ao arquipélago de Fernando de Noronha naufragou em alto mar na noite de terça-feira (12). Ao todo, havia seis pessoas no barco de carga Ekos Noronha, que fazia o trajeto pela primeira vez. Para sobreviver, os tripulantes tiveram que nadar por cerca de cinco horas até chegar à praia de Casa Caiada, em Olinda, a cerca de 13 quilômetros de onde a embarcação estava quando afundou.
Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, nesta quarta-feira (13), um dos tripulantes da embarcação, João Leite afirmou que o acidente durou menos de cinco minutos. “O vento estava muito forte e o navio não aguentou. Conseguimos contato com a Capitania dos Portos e, em menos de um minuto, a água invadiu a sala de máquinas e a energia foi embora”, disse.
O percurso entre Noronha e o Recife é de 300 milhas náuticas, o que corresponde a 545 quilômetros. Se tudo tivesse corrido como planejado, o barco levaria dois dias para chegar ao arquipélago. Segundo João, a união entre as vítimas e o trabalho sincronizado foram responsáveis pela sobrevivência de todos que estavam a bordo.
“Em menos de cinco minutos já estávamos perdendo a navegação. Nos agarramos em pallets da mercadoria para boiar um pouco”, explica.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco afirmou que as vítimas sofreram somente escoriações e foram conduzidas pelos Bombeiros para o Hospital Naval. A corporação foi acionada por volta das 1h40 desta quarta-feira.
Nenhum comentário