Barragem de Ingazeira: uma demanda de poucos políticos e que muitos querem os louros

O Deputado Federal Gonzaga Patriota, um dos que mais defende e fala em defesa da Barragem de Ingazeira, estará, nesta quarta feira, dia 10/01, às 09:00h em Tuparetama-PE para entrevistas, visitas a aliados e amigos, mas, especificamente virá para conhecer os canteiros das obras da Barragem de Ingazeira e sua atual situação, já que a mesma encontra-se na composição final dos serviços, produzindo uma expectativa entre os defensores da tão sonhado barramento das águas do velho Pajeú que dista desde os idos de 1.941.
Um dos maiores defensores pela construção da Barragem de Ingazeira foi o ex Deputado Federal Inocêncio Oliveira e depois dele, nenhum outro deputado foi mais atuante e batalhador do que Gonzaga Patriota, inclusive, sendo o primeiro  a exigir sua continuidade quando da última paralisação em 2.017. Buscou também, junto com a bancada de Pernambuco, destinar os recursos para o término de uma luta sonhada há quase 77 anos.
Sem nenhum demérito a qualquer Parlamentar Federal do Estado de Pernambuco, com exceção dos dois políticos citados, as demais participações sobre o empenho e lutas pela Barragem da Ingazeira foram pífias e em alguns casos, cifrados por atos meramente políticos que pretendiam, por assim dizer, não a real conclusão das obras, porém, os louros políticos angariados pelo voto.
Já confirmaram presença na visitação as Obras, o empresário e Advogado Dr. Cleonildo Painha que acompanhará o Deputado Gonzaga Patriota até o canteiro de obras, fato de que, com a ascensão visivelmente delineada sob aspectos políticos egipciense, fato de que, apenas alguns vereadores da Terra da Poesia tem conhecimentos e valorizam a obra (você já ouviu algum prefeito da região suando a camisa e defendendo com veemência essa obra?), Dr. Painha quer conhecer, tomar ciência de como serão as ações futuras e compartilhar junto com os munícipes quais as perspectivas que recairão sobre São José do Egito num futuro próximo, em razão da grande obra em benefício de todos.
Uma obra redentora para toda a região, produzindo 83 toneladas de peixes por ano, 560 empregos diretos e 1.120 indiretos, 800 hectares de terras irrigadas e um desenvolvimento que frutificará para um futuro promissor, colocando cada sertanejo no seu devido lugar social, fato de que nossa história sociopolítica sempre nos empurrou  para o esquecimento de ações que corroboram a evolução regional por parte dessa política econômica mesquinha e cruel contra esse rincão brasileiro, onde governantes não vê na nossa região, potencial capaz e produtivo. Resta-nos, confirmar o que cantava Gonzagão: “Seu doutô uma esmola, a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão” . Dê-nos condições a nossa gente e jogaremos no mato o nosso “pires” de pedinte.
No entanto, ficam todos convidados a acompanharem o Deputado Federal Gonzaga Patriota, as 11:00h com saída da Vila Bom Jesus (logo após a entrevista na Rádio Bom Jesus) para o Sítio Cachoeirinha, local do Barramento do Rio Pajeú.
Fonte: A Tribuna do Povo, por  Joel Gomes
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.