Morte de jovem em baile funk é alvo de investigação da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou, nesta terça-feira (14), que a Corregedoria-Geral investiga os fatos ocorridos na madrugada de domingo (12), em um baile funk no Ibura, na Zona Sul do Recife. Um jovem de 19 anos foi morto na festa e a Polícia Civil disse que o caso aconteceu durante um tumulto entre policiais militares e o público.
Por meio de nota, a SDS disse que foi aberta uma investigação preliminar. Ainda segundo a Secretaria de Defesa Social, “em caso de elementos suficientes, a Corregedoria pode instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) ou sindicância”.
Na segunda (13), a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o caso e identificar quem cometeu o crime. A corporação, no entanto, não registrou se a vítima foi socorrida depois de ser atingida por um disparo de arma de fogo.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, fica à frente das investigações.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou, na segunda-feira, que, quando chegaram ao local, os PMs “encontraram a vítima já baleada, dentro de um carro particular que lhe prestava socorro”.
Disse também que “a viatura fez o acompanhamento em apoio para agilizar a transferência do rapaz para a policlínica do bairro, enquanto outros militares permaneceram no local do crime aguardando a chegada da Polícia Civil”.
A Polícia Militar afirmou, ainda, que “é irresponsável qualquer suposição ou acusação de autoria do disparo ou omissão de socorro”.
Homicídios em Pernambuco
Em novembro de 2019, foram contabilizados 297 homicídios no estado, dois a menos do que os 299 registrados no mesmo período de 2018.
Entre janeiro e novembro de 2019, houve 3.178 assassinatos em Pernambuco, o que representa uma diminuição de 17,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 3.865 casos.
Fonte: Portal G1