Gonzaga Patriota defende prisão e cassação do deputado Daniel Silveira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O parlamentar foi preso em flagrante pela Polícia Federal no âmbito de inquérito no STF que investiga notícias falsas
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se pronunciou sobre a medida cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Daniel Silveira (PSL), que está preso desde terça-feira (16). Para o socialista, as ameaças ao STF e à democracia extrapolaram os limites aceitáveis.
“A gente lamenta, talvez o Supremo não tenha seguido o que está na Constituição, na legislação, as prerrogativas que têm os deputados, mas o excesso do deputado Daniel ultrapassou todos os limites. Um representante do povo denegrindo a imagem dos ministros, defendendo o AI-5, ditadura e golpe? Não podemos aceitar. O discurso do deputado foi ofensivo e antidemocrático”, comentou Patriota.
O socialista acredita que o deputado Daniel Silveira será punido com a cassação do mandato por faltar com o decoro parlamentar.
“Os atos ofensivos contra pessoas e instituições praticados pelo deputado Daniel devem ser punidos. Um deputado eleito democraticamente que defende a ditadura não merece permanecer na Casa que representa o povo brasileiro, por isso, espero que na votação de hoje na Câmara, os deputados apoiem a prisão como defendam a cassação de Daniel”, disse Gonzaga.
Silveira foi preso terça-feira, por decisão do STF, após divulgar um vídeo nas redes sociais em que, entre ofensas aos ministros da Corte, dizia imaginar alguns deles sendo espancados e fazia apologia ao Ato Institucional nº 5 (AI-5), fechou o Congresso e endureceu a Ditadura Militar. A Câmara votará em plenário se autoriza a prisão.