Gonzaga Patriota acompanha agenda de Paulo Câmara em Arcoverde, Custódia e Sertânia

Clipping

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fez parte, nesta sexta-feira (20), da comitiva que acompanhou os compromissos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nos municípios de Arcoverde e Custódia, no Sertão do Moxotó. A agenda fez parte do Plano Retomada para anunciar investimentos nas áreas de infraestrutura viária, abastecimento de água, educação e saúde. Já em Sertânia, Patriota participou do “Vamos Juntos Pernambuco” para construir o plano de governo do pré-candidato Danilo Cabral.

“A cada investimento anunciado vejo a alegria das pessoas! Em todas as cidades que passamos, essas ações do Plano Retomada têm feito e farão a diferença na vida de milhares de pernambucanos. São obras de investimento de água, estrada, esgotamento sanitário, na saúde, na educação que com certeza irão contribuir com a geração de emprego e qualidade de vida da população”, disse Patriota. 

Em Arcoverde, a comitiva participou da abertura do Fórum Estadual de Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres e visitou o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), onde aconteceu a entrega de um novo tomógrafo para exames de imagem e uma ambulância de suporte avançado. Paulo Câmara também autorizou a ampliação da UTI geral adulto, que vai passar de seis para dez leitos. Na área de infraestrutura hídrica, foi assinado convênio com a prefeitura para implantação de rede coletora de esgoto no bairro Veraneio, orçada em R$ 850 mil, uma parceria que vai beneficiar 700 famílias. O governador também  assinou uma ordem de serviço para instalação do Compaz Arcoverde, que atenderá cerca de 10 mil pessoas na região.

Já em Custódia, o  governador Paulo Câmara inaugurou a primeira etapa das obras de implantação e pavimentação da Rodovia PE-310. O governador também inaugurou a nova Seção de Bombeiros do município, que está vinculada ao 9º Grupamento, sediado em Arcoverde, e que vai agilizar o atendimento à população local. Na área da educação, foi assinada ordem de serviço para construção da cobertura da quadra da Escola Quilombola Vereadora Alzira Tenório de Amaral.O governador também assinou convênio para a implantação do sistema de abastecimento de água que vai atender 760 pessoas residentes nas Vilas do Peru e do DNOCS.

A agenda foi finalizada em Sertânia com o primeiro encontro presencial do Vamos Juntos Pernambuco, movimento colaborativo para a construção do plano de governo do pré-candidato Danilo Cabral. Recém-lançado, o Vamos Juntos Pernambuco será fi-gital, ouvirá a população em encontros presenciais e também no universo digital.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.