Greve do metrô causa tumulto nos terminais integrados do Grande Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Por causa da paralisação de 24 horas dos metroviários, que começou à 0h desta sexta-feira (4), a população enfrentou longas filas e muita confusão para pegar um transporte público nesta manhã. Para amenizar os transtornos, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou a quantidade de ônibus e criou linhas especiais nas áreas atendidas pelo metrô. As quatro linhas criadas pretendem suprir as demandas das estações Barro, Joana Bezerra, Aeroporto e Centro e o Cais de Santa Rita. No total, circulam nesta sexta 232 coletivos, 63 a mais que a frota utilizada nos dias normais. O incremento acontece em 21 linhas de ônibus.
O Terminal Integrado de Camaragibe, utilizado diariamente por 55 mil passageiros, estava vazio nesta manhã. Milhares de usuários ficaram concentrados na Estação de Integração de Camaragibe esperando os ônibus. Mesmo com o reforço em duas linhas, muita gente reclamou da quantidade insuficiente de coletivos. Eles também se queixaram da desorganização nas estações para entrar no ônibus. Houve tumulto e empurra-empurra.
No Terminal Integrado de Jaboatão, por onde 50 mil pessoas passam todos os dias, os passageiros também reclamam da quantidade de ônibus. Vários usuários formam uma enorme fila para aguardar coletivos que vão para o Centro do Recife.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), entre as reivindicações dos grevistas estão mais segurança para os funcionários e melhores condições de trabalho. Eles também se posicionam contra uma suposta privatização do sistema metroviário. A realização do protesto foi decidida em assembleia na última terça-feira (1°), um dia depois dos atos de vandalismo ocorridos na Estação Coqueiral por causa dos atrasos nos trens provocados por uma pane elétrica.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário