Metrôs do Grande Recife ficam vazios e usuários sofrem com atrasos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A apartente tranquilidade do início da manhã não se sustentou. No decorrer desta sexta-feira (4), dia de paralisação de advertência decretado pelos metroviários no Grande Recife, usuários de metrô sofreram com filas enormes e atrasos para conseguir pegar ônibus. As estações de metrô da capital pernambucana ficaram fechadas durante a manhã e, nesta tarde, a espera dos passageiros por transporte continuou. Na Região Metropolitana, confusão e sufoco para entrar nos coletivos.
No Terminal Integrado de Camaragibe, falta de informação e passageiros perdidos. A segurança no local foi reforçada, mas os passageiros sentiram falta de mais ônibus, como a estudante Tayná Silva, que, para ir à escola, precisou caminhar. “Está horrível. Minha mãe daqui a pouco chega para pegar ônibus numa condição dessa”, disse.
A falta do metrô se refletiu na ida para o trabalho em outros terminais. O da Avenida Caxangá estava mais cheio do que o comum. Foi preciso enfrentar longas filas e ônibus lotados. A atendente Kerilane Lourenço acredita que se atrasou pelo menos uma hora e meia. “Eu saí da integração de Camaragibe porque lá não tinha metrô. Peguei uma carona, desci para pegar ônibus para o Derby. Complicou o meu dia”, contou.
Na Estação de Metrô de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, os usuários também encontraram os portões fechados. Lá dentro, apenas alguns funcionários. Com a paralisação dos metroviários, o Terminal Integrado de ônibus foi a opção de muita gente. As filas se formaram logo cedo, ainda do lado de fora. “Eu cheguei às 6h. Eu preciso do metrô para me locomover, ele é fundamental no meu dia a dia. Não sei como eu vou fazer para chegar no trabalho”, disse o vigilante Briner de Oliveira.
Dentro do terminal, uma equipe da Polícia Militar acompanhou a movimentação, além de seguranças particulares ajudando na organização das filas. As plataformas estavam cheias, e muita gente reclamou da demora na saída dos ônibus. “Hoje está pior, porque os ônibus vêm mas demoram muito a chegar”, afirmou a estudante Raildes Felix de Souza.
No Terminal de Integração do Barro, Zona Oeste do Recife, muita gente foi pega de surpresa com a notícia da paralisação. “Era para ter avisado, senão ninguém tinha vindo”, disse a diarista Mariangela da Silva. Quem tentou ir de metrô para o trabalho deu de cara com os portões da estação fechados. “Isso é a pura demonstração de insatisfação que a população não aguenta mais”, afirmou o auxiliar de operações Gioconni Gonçalves.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário