Metrôs do Grande Recife ficam vazios e usuários sofrem com atrasos

apartente tranquilidade do início da manhã não se sustentou. No decorrer desta sexta-feira (4), dia de paralisação de advertência decretado pelos metroviários no Grande Recife, usuários de metrô sofreram com filas enormes e atrasos para conseguir pegar ônibus. As estações de metrô da capital pernambucana ficaram fechadas durante a manhã e, nesta tarde, a espera dos passageiros por transporte continuou. Na Região Metropolitana, confusão e sufoco para entrar nos coletivos.

No Terminal Integrado de Camaragibe, falta de informação e passageiros perdidos. A segurança no local foi reforçada, mas os passageiros sentiram falta de mais ônibus, como a estudante Tayná Silva, que, para ir à escola, precisou caminhar. “Está horrível. Minha mãe daqui a pouco chega para pegar ônibus numa condição dessa”, disse.

A falta do metrô se refletiu na ida para o trabalho em outros terminais. O da Avenida Caxangá estava mais cheio do que o comum. Foi preciso enfrentar longas filas e ônibus lotados. A atendente Kerilane Lourenço acredita que se atrasou pelo menos uma hora e meia. “Eu saí da integração de Camaragibe porque lá não tinha metrô. Peguei uma carona, desci para pegar ônibus para o Derby. Complicou o meu dia”, contou.

Na Estação de Metrô de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, os usuários também encontraram os portões fechados. Lá dentro, apenas alguns funcionários. Com a paralisação dos metroviários, o Terminal Integrado de ônibus foi a opção de muita gente. As filas se formaram logo cedo, ainda do lado de fora. “Eu cheguei às 6h. Eu preciso do metrô para me locomover, ele é fundamental no meu dia a dia. Não sei como eu vou fazer para chegar no trabalho”, disse o vigilante Briner de Oliveira.

Dentro do terminal, uma equipe da Polícia Militar acompanhou a movimentação, além de seguranças particulares ajudando na organização das filas. As plataformas estavam cheias, e muita gente reclamou da demora na saída dos ônibus. “Hoje está pior, porque os ônibus vêm mas demoram muito a chegar”, afirmou a estudante Raildes Felix de Souza.

No Terminal de Integração do Barro, Zona Oeste do Recife, muita gente foi pega de surpresa com a notícia da paralisação. “Era para ter avisado, senão ninguém tinha vindo”, disse a diarista Mariangela da Silva. Quem tentou ir de metrô para o trabalho deu de cara com os portões da estação fechados. “Isso é a pura demonstração de insatisfação que a população não aguenta mais”, afirmou o auxiliar de operações Gioconni Gonçalves.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.