Choque de menino chama atenção para outros riscos na Praça da Várzea
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Moradores da Praça da Várzea, na Zona Oeste do Recife, denunciam que vários postes da região estão com vazamento de energia, contadores quebrados e fios expostos. A falta de manutenção dos equipamentos pode dar choque; no domingo (6), um garoto de 9 anos foi hospitalizado com queimaduras depois de tocar em um poste e receber uma descarga elétrica no local.
Após vistoria realizada na manhã desta segunda (7) a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) constatou que o motivo da descarga elétrica foi o uso de um fio inadequado na caixa de passagem, ocasionando um aquecimento e um curto circuito. A fiação foi instalada há cerca de um ano e meio, por ocasião da inauguração da Academia da Cidade no local. A Emlurb vai providenciar a troca de todo o cabeamento, aterrar todos os postes e acionar a empresa que executou a obra.
Segundo relatos dos moradores, o menino passava pela quadra de esportes quando encostou no poste de ferro que segura os refletores de iluminação. Ao visitar a praça, é possível ver um dos postes, perto da área da Academia da Cidade, com o disjuntor pendurado. O fio de energia elétrica fica exposto, sem proteção. O contador ligado sinaliza que há energia nele. Do outro lado da praça, outra caixa de energia quebrada também traz fios expostos.
O garoto que sofreu queimaduras por causa do choque foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central da cidade. Ainda no domingo, ele foi transferido para a Prontolinda, hospital particular. A unidade de saúde informou que o garoto está na UTI pediátrica, em observação, mas o estado de saúde dele é estável. O menino está consciente, respira sem a ajuda de aparelhos e alimenta-se normalmente por via oral.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirmou que suspendeu o fornecimento de energia para o espaço.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário