Professores decidem em assembleia que julho será o mês de férias em 2014
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Professores do setor privado de ensino se reuniram, na manhã desta segunda-feira (7), em assembleias nas sedes do Sinpro Pernambuco em Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro. Na ocasião, eles debateram sobre as alterações no calendário escolar 2014, por conta dos jogos da Copa do Mundo no Brasil. Segundo o Sinpro, os professores rejeitaram a proposta do sindicato Patronal (Sinepe), e decidiram manter as férias escolares nos mês de julho.
Segundo a categoria, a proposta do Sinepe é de que o semestre escolar começasse no dia 3 de fevereiro e terminasse no dia 11 de junho, um dia antes da abertura da Copa. Já o início do segundo semestre ficaria para o dia 14 de julho, segundo o Sinpro.
Para o coordenador geral do sindicato, Jackson Bezerra, a mudança no calendário escolar fere diversas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Entre elas, estão às cláusulas de vigência e data-base, pagamento dos salários, estabilidade provisória, férias trabalhistas e feriados/pequenos recessos.
Ainda de acordo com ele, ficou decidido pelos professores, durante a assembleia, que julho é mês de férias. Além disso, o Sinpro propôs realizar a reposição das aulas que não forem realizadas nos dias de jogos, aos sábados, cumprindo assim, os 200 dias letivos.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário