Campos: “Ganhamos 2013 e venceremos debate de 2014″

O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, disse que o primeiro encontro programático entre o PSB e a Rede tem como objetivo oferecer ao País uma contribuição política e não eleitoral. Apesar disto, Campos demonstrou que a sua candidatura à presidência veio para ficar. “Esse processo que nós estamos aqui inaugurando vai nos permitir vencer o debate de 2014″, disse. “Mais do que vencer o debate de 2014, espero que ele nos permita ter as condições de fazer o povo brasileiro vencer a partir de 2015″, complementou, em alusão à corrida ao Palácio do Planalto no próximo ano.

As declarações, feitas nesta segunda-feira 28, em São Paulo, vieram na esteira da afirmação sobre a união entre o PSB e a Rede: “Nós ganhamos 2013”. As demonstrações explícitas de confiança vêm com a filiação da ex-senadora Marina Silva e de alguns de seus partidários, que tiveram o registro de criação do seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pela Justiça Eleitoral. “Nós estamos aqui para dar uma contribuição política que ajude o Brasil a melhorar”, assegurou. Campos também disse que houve quem tentasse barrar o caminho dos socialistas rumo às eleições de 2014, mas que a união com a Rede permitiu ao partido encontrar uma nova trilha.

“Alguns insistiam em desviar ou fechar o nosso caminho e nós encontramos uma outra forma de trilhar o mesmo caminho”, observou. O governador pernambucano também ressaltou que tanto ele quanto Marina irão trabalhar de forma conjunta e que ninguém conseguirá jogar um contra o outro. “Quem está pensando que vai jogar Marina contra mim ou eu contra Marina está completamente errado. Se Marina quisesse um partido para ser candidata ela tinha e se o PSB quisesse um candidato único não aceitaria Marina”, disparou.

Campos ainda aproveitou a ocasião para criticar, de forma velada, o atual governo da presidente Dilma Rousseff e os quase 11 anos que o PT está à frente do poder. Para ele, o atual modelo de gestão está esgotado e que é necessário buscar novas oportunidades. “Com esse pacto que está aí, com práticas que estão aí implantadas na vida pública com naturalidade, nós não vamos aproveitar a janela de oportunidade que a história está nos oferecendo”, disse.

“Esse é o primeiro de muitos encontros. Nós estamos aqui para fazer a escuta interessante, é muito importante escutar, pois só dessa forma aprendemos mais. É importante que fique bem claro que a verdade não está em nós, ela está entre nós – PSB, Rede e sociedade”, afirmou Marina. A ex-parlamentar, que abriu o encontro, observou que as conquistas e avanços econômicos e sociais dos últimos 20 anos não podem ser atribuídos a uma única pessoa ou partido, embora reconheça a importância de determinadas ações feitas pelo PSDB e PT. Para ela, os avanços hoje registrados foram construídos com o apoio da sociedade. “Essas são conquistas de todos, e não de uma parte”, afirmou.

Em seu discurso na abertura do encontro, Marina Silva defendeu o diálogo para que as siglas possam superar suas divergências. “Às vezes a gente tem o vício de escutar só o que quer”, disse. Como exemplo, a ex-senadora citou posicionamentos das duas legendas sobre os temas sustentabilidade e desenvolvimento econômico. “Então, tudo o que o PSB disser de sustentabilidade eu consigo escutar, outras coisas eu já não escuto. Tudo que a Rede falar sobre inclusão social, o PSB escuta, quando eles falarem de ecologia, eu não escuto. É preciso disposição para escutar o outro”, afirmou.

Fonte: Jornal Luzilândia

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.