Em 5h de venda, site da Fifa registra 350 mil pedidos por ingressos

ÍndicePouco mais de cinco horas depois da abertura das vendas, a Fifa registrou cerca de 350 mil requisições de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o comunicado oficial da entidade, brasileiros são responsáveis por mais de 300 mil pedidos.

Depois do Brasil, Chile (5.538 pedidos), EUA (5.326), Argentina (4.477), Austrália (3.217), França (2.540), Alemanha (2.533), Inglaterra (2.092), Colômbia (2.341) e Japão (1.339) lideram a lista de interessados em entradas para a competição, segundo a Fifa.

Os jogos do Brasil e os que serão disputados em São Paulo e Rio de Janeiro, cidades-sedes que receberão seleções consagradas, como Espanha, Uruguai, Inglaterra e Holanda, já aparecem com alta demanda na segunda fase da venda de ingressos da Copa do Mundo, iniciada pela Fifa às 9h (horário de Brasília) deste domingo.

Os torcedores buscaram mais os ingressos da categoria 4, de acordo com o site da Fifa. Na primeira fase, esta categoria tem os bilhetes vendidos por R$ 60, além de serem exclusivos para brasileiros. Duas das principais partidas da fase de grupos, Uruguai x Inglaterra e Holanda x Chile demanda alta e média, respectivamente para o Itaquerão.

No Rio de Janeiro, a partida entre Espanha e Chile também já tem alta demanda para os ingressos mais baratos. Chama a atenção o fato de que já existe demanda média até para os bilhetes mais caros de partidas como Uruguai x Inglaterra, Espanha x Chile e Brasil x México, este último marcado para Fortaleza.

Nesta etapa, pela primeira vez, torcedores podem manifestar seu interesse por ingressos já sabendo que seleções vão enfrentar-se em cada um dos 48 jogos da primeira fase do torneio.

Isso porque, na última sexta-feira, a Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Em cerimônia organizada na Costa do Sauípe, na Bahia, foram definidos os grupos das 32 seleções do Mundial. Antes do sorteio, só a seleção brasileira, equipe-anfitriã, já sabia onde iria jogar suas três primeiras partidas da Copa.

Na etapa de venda de ingressos que começou neste domingo, o esquema de comercialização é o mesmo usado de agosto a outubro. Até o dia 30 de janeiro, a Fifa vai registrar em seu site o pedido de todos os interessados em ingressos. Em fevereiro, a entidade vai contabilizar esses pedidos. Se houver mais de um torcedor interessado em um mesmo tipo de bilhete, um sorteio vai definir quem fica com a entrada.

Devido a esse sistema, o diretor de Marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, recomenda que os torcedores não tenham pressa na busca pelo ingresso. A Fifa garante que não há qualquer vantagem para os torcedores que registrarem primeiro um pedido de bilhetes no site da organização.

A Fifa ainda não divulgou qual o número ingressos disponíveis nesta etapa de venda de entradas. A entidade, porém, já antecipou que haverá menos bilhetes do que o planejado para essa fase de vendas.

Devido a atrasos em as obras, a entidade máxima do futebol não tem certeza de quantas cadeiras serão instalados na Arena da Baixada, em Curitiba, e Arena Pantanal, em Cuiabá. Assim, ela tem que manter uma quantidade de bilhetes numa espécie de reserva para evitar que sejam comercializadas mais entradas do que as disponíveis.

No Itaquerão, em São Paulo, esse problema se repete, mas devido ao acidente que matou dois operários. O fato atrasou a entrega do estádio para abril. Sem definição sobre quantos assentos serão instalados no espaço, a venda de ingresso será limitada.

Inclusive não foram postos à venda neste domingo nenhum ingresso para a partida de abertura da Copa, que acontecerá no Itaquerão, no dia 12 de junho de 2014. O mesmo foi feito com o jogo final, no dia 13 de julho, no Maracanã. Neste caso, a paralisação deve-se ao grande número de ingressos já vendidos para os dois jogos.

Após o fim desta fase de vendas, outra etapa será realizada de 26 de fevereiro a 10 de abril. Neste período, a venda será feita por ordem de chegada, ou seja, quem pedir um ingresso primeiro no site da Fifa leva.

A partir do dia 15 de abril, começa a última etapa de comercialização. Nela, os ingressos restantes também serão vendidos por ordem de chegada pela internet e em guichês que serão abertos em cidades-sede.

Fonte: Uol

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.