Smartphone LG G2 concorre com os melhores
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Toda grande empresa de tecnologia que se preze metida no mercado de smartphones tem que ter um modelo top de linha para brigar e incomodar a concorrência. A LG, apesar de ter criado uma base sólida entre celulares de entrada e intermediários nos últimos tempos, não estava tão bem quando olhávamos para o topo do podium, local onde Apple e Samsung brilham praticamente sozinhas com o iPhone e a linha Galaxy S, respectivamente. Tentando entrar nesta difícil competição, a sul-coreana lançou recentemente no Brasil o LG G2, smartphone que une especificações poderosas, tela grande e boa câmera.
A LG não economizou na hora de trazer os componentes mais potentes do mercado para dentro da carcaça do G2. As especificações do smartphone (ver serviço) estão entre o que há de melhor na categoria, batendo concorrentes lógicos como o Galaxy S4 ou o iPhone 5S em números brutos. Mas uma tabela cheia de nomes pomposos de processadores de última geração e grandes números não são nada quando não representam um ganho real para o usuário. Quem for considerar a aquisição do G2 não deve se preocupar com isso. Todas as especificações superlativas do modelo se traduzem em um sistema Android rodando rápido e sem engasgos ou travamentos mesmo com vários aplicativos rodando ao mesmo tempo. Para quem quer jogar os últimos games mobile, o G2 sobra em desempenho graças à unidade de processamento gráfico Adreno 330, a mais moderna entre os mobile.
A tela do G2 é bem grande, com espaçosas 5,2 polegadas, mas, através da decisão de design de diminuir bordas laterais e horizontais, o aparelho consegue ser um pouco menor do que os concorrentes com telas do mesmo tamanho ou similares. Mesmo assim, o G2 é um smartphone que causa certo desconforto ao ser usado com apenas uma mão. No teste, senti dificuldades em alcançar o canto superior esquerdo do display com o dedão enquanto tentava manter firme o gadget entre meus outros dedos e a palma da mão. Apesar deste ‘detalhe’ inconveniente, a tela tem qualidade excelente, com ótimo nível de fidelidade de cores, contraste e brilho e altíssima resolução (1.080 x 1.920 pixels).
Para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos (Full HD com até 60 quadros por segundo), a câmera de 13 megapixels com flash e estabilização óptica de imagem do G2 não deve decepcionar. Em situações de boa iluminação, como um ambiente externo em um dia ensolarado, os resultados estão entre os melhores da categoria. Já à noite, os resultados são apenas bons devido ao agressivo efeito de suavização de ruído (aqueles granulados normalmente vistos em fotos noturnas) que a LG resolveu implementar no software da câmera. Com isso, algumas cores e nuances de detalhes ficam um pouco “borradas”.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário