Eduardo fala em tom de despedida e deixa claro que vai disputar presidência
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A cerimônia que marcou ontem a entrega da plataforma P-62 da Petrobrás no Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, foi o palanque escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para encerrar qualquer dúvida sobre a sua decisão de disputar a Presidência da República em 2014. Diante da presidente Dilma Rousseff (PT), ele deixou claro que sua desincompatibilização do governo é um fato, afirmando que esse deve ser seu último evento ao lado da petista.
“Talvez seja essa a última vez que, como governador, tenho a satisfação de recebê-la em território Pernambucano. E quero, nessas circunstâncias, trazer aqui a nossa palavra que sempre foi de boas vindas. De uma relação que construímos ao longo de uma caminhada que não foi nada fácil. De uma caminhada para ajudar a vida do povo brasileiro a melhorar. Temos consciência que, para alguns esse, seria um momento diferente do que está sendo, poderia ser entendido como um encontro entre quadros políticos que amanhã poderão viver, legitimamente, uma disputa democrática. Mas esse é um encontro entre uma presidenta eleita democraticamente pelo povo brasileiro e um governador reeleito por seu povo, que sabem o tamanho da institucionalidade, que sabem o dever que têm com o Brasil e que sabem separar o interesse público da disputa política”, disparou.
Durante os pouco mais de oito minutos de fala, Campos destacou a eficiência de sua equipe, afirmando que as parcerias com o governo federal foram possíveis graças ao trabalho de planejamento realizado. “Não há tempo bom para que não sabe para onde quer ir”. O momento em que foi mais festejado ficou por conta da única citação que fez ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi muito próximo até o rompimento com o governo federal.
PATERNIDADE
Mas o ponto alto ficou na briga de paternidade protagonizada por ambos. Campos disse que os anúncios que Dilma Rousseff fez ontem têm um caráter complementar ao trabalho que o governo do Estado vem implementando. “Esses investimentos que a senhora anuncia agora vem para completar uma série de investimentos que estamos fazendo a partir do nosso planejamento com o Plano Diretor de Transporte Urbano.”
E retomou um mantra que lhe tem sido muito útil nessa fase de pré-campanha, destacando que o dinheiro público não pertence ao Estado, União ou município, mas ao povo.
“Esses investimentos serão feitos com os recursos do povo brasileiro, e nós sabemos que a nova política nos obriga a olhar para frente. A nos embalar nas conquistas do passado para pensar o futuro aonde os recursos públicos não pertencem à prefeitura, ao Estado, à União ou a partido político, mas ao povo e deve voltar ao povo em obras que sejam bem feitas a custos efetivamente justos.” E concluiu: “Que possamos entrar em 2014 fazendo muito melhor do que fizemos em 2013. E desejar à presidenta Dilma um Feliz Natal”.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário