Pernambuco discute proteção do consumidor na Copa nesta terça
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ano de 2014 será marcado pela Copa do Mundo e neste período o Brasil vai abrir as portas para milhares de turistas. Os estados-sede vão ganhar destaque mundial e precisam atender bem quem está chegando ao País. Para garantir os direitos da população uma reunião esta sendo realizada para discutir a Proteção do Consumidor no Mundial na manhã desta terça-feira (21) no Recife. O objetivo do encontro é criar um plano institucional para ações integradas de proteção ao consumidor.
O evento, coordenado pela O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor – Senacon, reúne diversos órgãos públicos e setores atuantes na área do turismo para discutir assuntos como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, entre outros.Reuniões como estas estão sendo realizadas em vários estados do país e têm como meta integrar todos os entes públicos e instituições privadas.
A secretária nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, ressalta a impotância de atender bem quem vem conhecer o país. “Durante o Mundial nós receberemos no Brasil milhões de turistas, que estarão se deslocando de uma cidade para outra, turistas nacionais e internacionais. Então, o objetivo desta reunião é colocar a proteção do consumidor como também uma agenda da Copa”.
Um dos itens em pauta é a elevação dos preços na rede hoteleira em períodos de alta procura (carnaval e ano novo). A Senacon está propondo para evitar a inflação o laçamento de uma tabela com valores antecipados das reservas dos hotéis.
No Rio de Janeiro, os estabelecimentos se comprometeram a divulgar com atencedencia a lista com média de preços. O intuito é que turistas brasileiros e estrangeiros saibam se estão sendo vítimas de abuso de preços durante a Copa do Mundo de 2014. A medida também permitirá que órgãos de defesa do consumidor atuem de forma precisa para combater essa situação.
Fonte: JC online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário