Ônibus demoram e passageiros reclamam em Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Quem necessita do transporte coletivo em Petrolina está se queixando dos atrasos dos ônibus, em particular das linhas entre os bairros e o Centro da cidade. A reclamação não é nova, mas intensificou-se se nas últimas semanas por causa da redução do número de veículos em circulação e de viagens por dia. Seis veículos deixaram de circular na cidade, desde meados do mês de dezembro.
A servidora pública Edna Cruz está entre os usuários do transporte coletivo que reclamam do serviço. Ela afirma já ter esperado por um ônibus durante nada menos do que 1 hora e 40 minutos. “Às vezes, para chegar no serviço, tem que sair duas horas antes porque os ônibus sempre quebram. A gente já paga passagem cara. Agora mesmo estou esperando e tem mais de 40 minutos que estou esperando o ônibus para o João de Deus e não passa”, queixou-se.
A questão é que sempre houve redução de frota em circulação na cidade de Petrolina durante o período das férias, lembra o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro. “Dentro do sistema de transporte coletivo de Petrolina, 30% em média dos passageiros são estudantes, que, no período de férias, não circulam. Para não onerar a tarifa, já que o veículo estaria circulando sem o mesmo número de passageiros, historicamente sempre houve essa redução”, explica. Durante o período de férias, saíram de circulação dois ônibus da linha São Gonçalo, um na linha Jardim Guanabara, dois na linha João de Deus e um na linha Jardim Amazonas. Além disso, o número de viagens também foi reduzido.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário