Facebook faz piada de tese que prevê fuga de 80% dos usuários até 2017

facebook_1Depois de cientistas da Universidade de Princeton elaborarem um estudo afirmando que o Facebook perderá 80% de seus usuários até 2017, a rede social respondeu nesta quinta-feira (23) em tom de piada. Usando a mesma metodologia empregada pelos pesquisadores, o site de Mark Zuckerberg concluiu em um estudo bem humorado que a instituição de ensino norte-americana deixará de ter alunos em 2021.

“Como muitos de vocês, nós ficamos intrigados com um recente artigo de pesquisadores de Princeton prevendo a iminente morte do Facebook”, escreveram Mike Develin, Lada Adamic, e Sean Taylor, cientistas de dados do Facebook.

“Usando a mesma metodologia robusta apresentada no texto, nós tentamos encontrar mais sobre a Universidade de Princeton e você não vai acreditar no que nós descobrimos”, provocaram. Eles chamaram de “inovador” o uso de dados da busca do Google para chegar aos resultados sobre o Facebook.

Para rebater a pesquisa, também coletaram dados de redes sociais e de ferramentas na internet. A equiple comparou as “curtidas” recebidas ao longo dos anos pelas páginas das universidades Yale e de Harvard com a de Princeton. Enquanto o nível das duas primeiras aumentou, o de Princeton cai ao longo do tempo.

Depois, o trio coletou informações sobre citações a pesquisas de Princeton no Google Scholar, que reúne artigos acadêmicos. “Essa tendência é igualmente alarmante: desde 2009, a porcentagem dos estudos de Princeton em jornais caiu dramaticamente”, diz.

Sem alunos
O trio conjectura que, como uma universidade de ponta, Princeton sobreviverá enquanto tiver alunos. Eles encontraram uma forte correlação entre as inscrições de estudantes em uma instituição e a quantidade de buscas sobre ela no Google. “É triste, pois isso significa más notícias para Princeton, cujas pesquisas no Google têm decaído nos últimos sete anos.”

“Essa tendência sugere que Princeton terá em 2018 apenas metade das inscrições que possui atualmente e, em 2021, não terá aluno algum”, sentenciam. “Baseada em nossa robusta análise científica, as gerações futuras apenas poderão imaginar que essa instituição, agora imersa em escombros, um dia andou por essa terra”, brincam os cientistas do Facebook.

Sem ar
A piada final do trio para ridicularizar a metodologia dos cientistas John Cannarella e Joshua Spechler foi usar o mesmo método de elaborar uma previsão a partir do nível de pesquisas no Google para determinar a disponibilidade de ar no futuro.

“Enquanto nós estamos preocupados com a Universidade de Princeton, nós estamos ainda mais preocupados com o destino do planeta –pesquisas no Google por “ar” também caíram firmemente e as nossas projeções mostram que, no ano 2060, não haverá mais ar”, brincam Develin, Adamic e Taylor.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.