Jovens são os mais afetados por desemprego nos EUA
Os dados mais recentes sobre o desemprego nos Estados Unidos, divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho, revelam um cenário com quase nenhum avanço nos últimos meses, no qual os jovens são os mais afetados.
Se entre a população geral, a taxa de desemprego é de 9,1% (patamar inalterado desde julho), entre os adolescentes (16 a 19 anos) o índice sobe para 24,6%
Essa taxa é cerca de três vezes maior que a registrada entre homens (8,8%) ou mulheres (8,1%) com idade acima de 20 anos.
Diante desse cenário de poucas perspectivas, foram os jovens que deram início ao movimento batizado de Ocupe Wall Street, que há três semanas vem protestando contra o desemprego e o auxílio do governo às grandes corporações.
O protesto, nascido em Nova York, onde um punhado de jovens resolveu montar acampamento perto de Wall Street para protestar, continua crescendo e hoje engloba americanos de todas as idades.
O movimento vem ganhando a adesão de sindicatos de trabalhadores, associações de estudantes, ativistas e da população em geral, e já se espalha por dezenas de cidades dos Estados Unidos e até pelo exterior.
Fonte: BBC Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário