Funcionários do Comperj são baleados durante protesto em Itaboraí
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Dois funcionários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) foram baleados na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 4h45, durante o início de uma manifestação que acontecia em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Rio, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. A supervisão de plantão da unidade de saúde confirmou o atendimento de duas pessoas, vítimas de balas de fogo, no mesmo horário. Por volta das 10h05
O quadro de saúde de ambos era estável às 7h55, de acordo com o Hospital. Um dos feridos recebeu um tiro na mão. O outro, próximo ao abdômen. Segundo a supervisão, a Polícia Militar registrou o caso, assim que os feridos chegaram para ser atendidos. Até o momento, não havia informações sobre a identificação dos funcionários.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Rio, que apoia o protesto, mas não o organizou, os funcionários foram atingidos durante um tumulto, alvejados por seguranças contratados por outro sindicato, cuja coordenação seria contrária às reivindicações dos manifestantes. A Polícia Civil ainda não havia divulgado informações sobre a dinâmica do crime, até as 9h10, ao ser procurada pelo G1.
Milhares de funcionários do Complexo reivindicavam melhores condições de trabalho e reajuste salarial pelo segundo dia consecutivo. De acorco com o Sindicato dos Petroleiros, os trabalhadores vêm sofrendo com falta de água para beber e tomar banho, além de intoxicação alimentar. Nesta quarta-feira (6), eles chegaram a ocupar uma faixa da BR-116, deixando o trânsito lento na região. Nesta quinta, por volta das 10h, os manifestantes caminhavam em direção ao Hospital para onde foram os feridos.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário