‘Não vale a pena’, diz mulher de morto em briga de trânsito em São Paulo

tabata_1A bancária Tabata Letícia D´Orácio Koswoski, de 24 anos, viu seu marido ser morto há uma semana a facadas em uma briga de trânsito em São Paulo. Ela diz ter tentado impedir que Tiago Braz de Oliveira Koswoski, de 33 anos, saísse do carro para revidar uma batida. E repete o conselho. “Não briguem no trânsito, a outra pessoa realmente não sabe quem é você. Não vale a pena”, desabafa. 

“Não acredito que ele morreu, que o mataram dessa forma fria”, disse, em sua primeira entrevista após o assassinato do marido.

“O cara desce para matar e ele não sabe quem ele está matando. Na verdade ele não se importa com o que ele está fazendo”, desabafa Tabata, que agora enfrenta sozinha o desafio de criar sozinha o filho do casal, um menino de pouco mais de um ano.

Na madrugada de sexta-feira (31), os três membros da família Koswoski seguiam de carro, um Chevrolet Agile verde, perto da Ponte do Jaguaré, pela Marginal Pinheiros, quando um caminhão Iveco Daily branco  deu uma fechada no carro da família.

Segundo Tabata, o marido chegou a mudar de faixa e reclamar da fechada com buzina e farol alto. Após isso, o caminhão teria ainda fechado outras duas vezes o carro, até que o caminhoneiro deu uma ré e bateu no carro de Koswoski. Para a mulher, a manobra foi proposital e uma forma de revidar as reclamações do marido sobre a direção perigosa do caminhoneiro.

Nervoso, Tiago parou o automóvel e desceu dele segurando um pedaço de madeira para tentar danificar o outro veículo. Mas o caminhoneiro parou e saiu com o ajudante segurando uma faca. A dupla conteve o técnico, que foi morto na pista com uma facada no peito, na frente da mulher, que tentou apartar a briga, e do filho, que estava no Agile.

O policial militar Valdemir José de Farias, de 35 anos, que minutos antes também havia tido o veículo fechado pelo mesmo caminhão passava pelo local e prendeu em flagrante o motorista Everton André de Souza, de 32 anos, e o ajudante Douglas dos Santos, de 22, por homicídio doloso, com intenção de matar. Com a dupla também foi encontrada uma porção de maconha. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, Ceasa, mas será investigado pelo 14º Distrito Policial, em Pinheiros.

A equipe de reportagem não conseguiu localizar os suspeitos ou seus advogados para comentarem o assunto. Nesta entrevista, a viúva deu a sua versão para o crime. Contou, por exemplo, que o motorista do caminhão guiava perigosamente, e que o marido buzinou e deu luz alta para alertá-lo disso.

‘Faca pingando sangue’
“Ele [o caminhão] bateu no meu veículo. No que ele [Tiago] desceu, as duas pessoas [que estavam no caminhão] já desceram, o sem camisa, e o gordinho de camisa vermelha. Aí eles derrubaram o Tiago, eles rolaram duas vezes no chão, aí eu saí do carro e eu tirei o cara sem camisa de cima dele e na hora que eu tirei ele de cima, o cara [gordinho] estava com uma faca pingando sangue. O Tiago no chão”, afirmou Tabata.

A bancária também falou que havia dito ao técnico para ele não sair do veículo e ir tirar satisfações com o caminhoneiro. “O mundo está muito intolerante. As pessoas estão intolerantes. É um estresse, uma correria e as pessoas descontam em qualquer coisa. Então, não briguem no trânsito. Você realmente não sabe quem está lá. A outra pessoa realmente não sabe quem é você”, desabafou.

“Pense na sua mulher e no seu filho e não desça do carro. Então é difícil: você tem que ter medo de todas as pessoas porque você não sabe quem vai dar uma facada em você e te matar”, afirmou.

Segundo a viúva, o filho do casal pergunta pelo pai, mas ainda não sabe que Tiago morreu. “Como vou contar ao nosso filho que o pai dele foi assassinado?”, indagou. “Quem matou meu marido não matou somente ele, ‘matou’ também a felicidade do meu filho, que quer saber onde o pai está. ‘Matou’ a mim, que perdi minha alma gêmea. ‘Matou’ nossa família e destruiu nossos sonhos”.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.