Correios realiza mutirão de entrega no fim de semana

download (1)A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou, na manhã desta sexta-feira (7), que vai realizar, neste fim de semana (dias 8 e 9), mutirões nas localidades atingidas pela paralisação dos funcionários para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas. A medida faz parte do plano de continuidade de negócios da empresa para minimizar os prejuízos causados pela greve, deflagrada em 13 estados por tempoo indeterminado, no último dia 29.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, outras medidas já estão sendo adotadas, como a realocação de empregados de outras áreas e realização de horas extras. A assessoria informou que o levantamento de ontem (6) mostrou que 95% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação, o equivalente a 119.162 trabalhadores. 

Em Pernambuco, segundo a assessoria, 73,23% do efetivo compareceram ao trabalho ontem, o que representa 2.856 empregados trabalhando normalmente. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), disse que 90% dos funcionários do órgão no estado, de um total de 4.040 trabalhadores estão de braços cruzados. A assessoria do órgão ainda informou que 60,17% do efetivo de carteiros previsto no estado não compareceu ao trabalho, o que corresponde a 899 profissionais.

Segundo a assessoria dos Correios, todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o Sedex, estão disponíveis, com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades. A empresa registra atraso na entrega de cartas e encomendas nos locais em que há paralisação deflagrada. A assessoria informou que a maior parte dos grevistas é da área de distribuição e, do total de 22.622 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses estados, 5.662 não compareceram (25%).

O impasse entre empresa e funcionários permanece. Os Correios ingressaram com ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade, e aguardam a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

A empresa reafirma que não haverá nenhuma alteração no atual plano de saúde dos trabalhadores, o CorreiosSaúde, um dos principais motivos para a greve, segundo o Sintect-PE. Segundo a assessoria, nenhuma mensalidade será cobrada pela ECT, os dependentes regularmente cadastrados serão mantidos e o plano de saúde não será privatizado. Todas as condições vigentes do CorreiosSaúde serão mantidas e os percentuais de co-participação não serão alterados. O órgão destaca, ainda, que os trabalhadores dos Correios não terão custos adicionais.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.