Grevistas negam realização de mutirão dos correios
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os Correios entregaram, no fim de semana (dias 8 e 9), cerca de 3,5 milhões de cartas e encomendas, no mutirão realizado nos 13 Estados em que há paralisação parcial. Participaram do mutirão mais de 6 mil trabalhadores. Somente em Pernambuco, foram entregues 219.980 objetos e 794 empregados trabalharam no mutirão.
Apesar da informação da assessoria de imprensa do órgão, em Petrolina, o movimento grevista afirma que não houve a realização de nenhum mutirão. “Não aconteceu. É mentira. Eu desafio um morador de Petrolina que recebeu correspondência nesse fim de semana. Para haver entrega é preciso haver triagem, ordenamento e separação e como isso vai acontecer se há greve?”, questiona o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintec-PE), Antônio Lira.
Em Petrolina, o movimento grevista atinge 90% dos servidores. Estima-se que cerca de 300 mil correspondências estejam encalhadas. “Temos um déficit há anos então mesmo com todos trabalhando ainda haverá atrasos e diferente do que a empresa diz mutirão e hora extra não irão resolver o problema. Precisamos é que a empresa contrate os aprovados do último concurso”, disse. Em Petrolina são 65 funcionários, quando seriam necessários pelo menos mais 20 novos contratados.
Fonte: Geovani Siqueira
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário