Saída de Odacy não muda planejamento de socialistas para Petrolina, garante Gonzaga
A saída de Odacy Amorim do PSB não deixou Gonzaga Patriota mais animado em relação às suas chances de disputar a Prefeitura de Petrolina em 2012. Com ou sem Odacy no partido, o líder da bancada nordestina na Câmara de Deputados mantém o mesmo discurso: continua com seu desejo de ser o candidato dos socialistas, mas fala em nome da unidade.
Segundo Gonzaga, por um lado há motivos para manter-se empolgado. As pesquisas encomendadas pelo Palácio das Princesas o mostram bem cotado para a disputa. Sem contar a experiência das três eleições (2000, 2004 e 2008) para prefeito, sempre aumentando a votação em cada uma delas. Na última até Lula pediu votos para ele.
Mas por outro o socialista demonstra maturidade em dizer que não existe só ele na disputa. O que aconteceu em 2008, segundo Gonzaga, é que “tentaram pisar no seu pé” – referindo-se ao grupo de Fernando Bezerra Coelho – quando propuseram a intervenção do PSB local, do qual era o presidente. “Intervenção só acontece onde existe coisa errada. Quiseram impor o candidato (Odacy Amorim), e aí decidi disputar a eleição. Pode até ter sido um erro, mas vou guardar na minha vida pública como um ato de coragem que tive”, lembrou, acrescentando que o atual momento é totalmente diferente.
Com a dissolução do diretório municipal do PSB feita por Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, Gonzaga perdeu autonomia e terá uma fatia igual do partido em Petrolina, assim com tem Ranilson Ramos e Fernando Filho. Mas ele já conquistou a confiança dos companheiros de legenda para comandar a comissão provisória do PSB. Deve tratar agora de realizar fóruns para discutir propostas dos socialistas com os petrolinenses, o que deve ajudar a desenhar o nome do partido para a eleição municipal de 2012. Tudo em nome da unidade.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário