Com Polícia Federal na porta, Roberto Jefferson afirma que só irá se apresentar com mandado

1Ao contrário do que disse no início da madrugada deste sábado, que se apresentaria na superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ao O GLOBO na manhã de hoje que só irá sair de casa com um mandado de prisão. O delator do mensalão revelou ainda que seu médico particular irá a sua residência para preparar um atestado médico para o petebista ter autorização de levar seus vinte medicamentos para a prisão. Jefferson teve um tumor no pâncreas e, por isso, tentou prisão domiciliar, negada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

– Estou esperando. Não tem mandado. Falei com os meus advogados e eu vou esperar. Vou fazer o quê no Rio? Não vou me apresentar sem mandado.

Roberto Jefferson contou ao O GLOBO ainda que ficou acordado até 1h30 da madrugada conversando com as filhas, Cristiane Brasil, secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da prefeitura do Rio, e Fabiane Brasil e o seu marido, o deputado federal Marcus Vinicius (PTB-RJ). O ex-deputado acordou por volta de 5h30 da manhã, segundo ele.

– Estou igual a um pai aguardando na sala de parto para ter o bebê. Estou na expectativa. As horas estão longas – desabafou Jefferson ao O GLOBO.

A Polícia Federal já está na porta do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, em Levy Gasparian, no interior do Rio, onde ele mora com a família. Os quatro policiais chegaram em uma Pajero Mitsubishi por volta das 00h10m sem mandado de prisão. No entanto, Jefferson afirmou que vai se entregar e seguirá para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, no Centro do Rio, ainda hoje.

Nesta manhã, antes da entrevista ao O GLOBO, o ex-deputado foi até a sacada de sua casa para perguntar aos policiais federais se a ordem de prisão já havia chegado. Os policiais afirmaram que o madado ainda não chegou na superintendência. Eles aguardam a chegada do documento por e-mail que deverá ser impresso na próprio casa de Roberto Jefferson. A ordem de prisão foi dada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e expedida na sexta-feira à noite. Jefferson terá de cumprir pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto, no Rio de Janeiro.

Ao contrário do que disse no início da madrugada deste sábado, me apresentaria na superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ao O GLOBO na manhã de hoje que só irá sair de casa com um mandado de prisão. O delator do mensalão revelou ainda que seu médico particular irá a sua residência para preparar um atestado médico para o petebista ter autorização de levar seus vinte medicamentos para a prisão. Jefferson teve um tumor no pâncreas e, por isso, tentou prisão domiciliar, negada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

– Estou esperando. Não tem mandado. Falei com os meus advogados e eu vou esperar. Vou fazer o quê no Rio? Não vou me apresentar sem mandado

Roberto Jefferson contou ao O GLOBO ainda que ficou acordado até 1h30 da madrugada conversando com as filhas, Cristiane Brasil, secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da prefeitura do Rio, e Fabiane Brasil e o seu marido, o deputado federal Marcus Vinicius (PTB-RJ). O ex-deputado acordou por volta de 5h30 da manhã, segundo ele.

– Estou igual a um pai aguardando na sala de parto para ter o bebê. Estou na expectativa. As horas estão longas – desabafou Jefferson ao O GLOBO.

– Vou descer (para o Rio) às 8h. Os policiais não têm mandado. Estou tranquilo, mas não vou comentar a decisão (do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa) – disse Jefferson, da sacada de sua casa, no início da madrugada deste sábado, depois de perceber a movimentação da chegada dos policiais ao local.

Ainda de madrugada, o ex-deputado disse que irá para a Superintendência da PF com os policiais e não em seu carro particular. Roberto Jefferson ressaltou ainda que não vai esperar o mandado de prisão chegar para se entregar.

– Amanhã (hoje) eu vou com o pessoal da Polícia Federal. Não vou esperar nenhum mandado – disse Jefferson para, em seguida, voltar para dentro de casa.

Desde o início da noite desta sexta-feira, parentes e amigos foram até a residência de Roberto Jefferson, que está acompanhado da mulher Ana Lúcia. Estão com o ex-deputado a filha dele, Cristiane Brasil, secretária municipal de Envelhecimento e Qualidade de Vida do prefeito Eduardo Paes (PMDB); o genro, o deputado estadual pelo Rio, Marcus Vinícius (PTB).

Joaquim Barbosa pediu a prisão de Roberto Jefferson por volta das 18h30m desta sexta-feira. O presidente do STF negou o pedido de prisão domiciliar. Jefferson foi denunciado por receber irregularmente R$ 4,5 milhões quando fazia parte da base aliada do governo Lula.

Mais cedo, Jefferson informou que ainda esperava a notificação da Polícia Federal com a indicação de dia e horário para poder se apresentar e ser levado para cadeia. Ele chegou a declarar ao GLOBO que não sairia de casa enquanto isso não ocorresse.

– Não sei que tipo de roupa eu vou levar. Não sei para onde vou. Não sei se eu vou poder levar os meus remédios. O que eu vou poder levar de roupa? – disse Roberto Jefferson, em entrevista ao GLOBO.

O ex-deputado passou a sexta-feira em Levy Gasparian. O condenado acordou por volta de 8h30m e pediu a um amigo que levasse a sua Harley Davidson e o seu jipe ano 1964 para a vistoria.

Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.