Correntes do PT indicam seis nomes para disputar Governo de Pernambuco
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Contrárias à decisão de apoiar o senador Armando Monteiro Neto (PTB) como candidato ao Governo do Estado, algumas correntes do PT lançaram nesta sexta-feira (28) um documento defendendo o nome de seis filiados da sigla para encabeçar a chapa petista na sucessão estadual. Estão na lista o vereador Osmar Ricardo; o presidente do partido no Recife, Oscar Barreto; o ex-candidato a Presidência do PT no Estado, Professor Edmilson Menezes; além dos militantes Prazeres Barros, Faustão e Zé Oliveira.
A ideia do ato desta sexta é formar uma ampla frente única com todos os que defendem uma candidatura própria na legenda, para tentar aprovar a tese da candidatura própria no encontro que o PT promove no próximo dia 23. Na quarta-feira (5), o grupo deve voltar a se reunir na sede do PT recifense para discutir uma estratégia capaz de convencer os 300 delegados do partido a não declararem apoio ao senador Armando Monteiro.
A promessa é que dos seis nomes apresentados seja possível escolher um que possa unificar a legenda. “Nós temos certeza de que o apoio a Armando Monteiro divide o partido de cima abaixo”, afirmou o professor Edmilson, que apresentou a proposta do grupo. O petebista tem dificuldade, principalmente, junto a ala sindical petista.
Para o professor, é estranho que certos grupos do PT estejam defendendo o apoio a Armando, já que todos defendiam o lançamento de uma candidatura própria durante o Processo de Eleição Direta (PED) da sigla, no final do ano passado. “A mensagem do PED continua viva”, disse.
Fonte: Blog do Jamildo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário