Para Armando, suspensão de Arco Metropolitano não tem caráter eleitoral
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A decisão do governo federal de suspender a licitação das obras do arco metropolitano não passaram em branco neste momento de pré-campanha eleitoral. Depois dos aliados do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e do pré-candidato ao governo estadual e secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) falarem que a decisão tinha motivação política, foi a vez do senador e também pré-candidato Armando Monteiro (PTB) se manifestar sobre o assunto.
De acordo com Armandm Monteiro, a decisão foi prudente e não tem cunho eleitoral como forma de prejudicar os socialistas. “Essa história de dizer que parou, que o edital foi suspenso por razões políticas, isso é, chega a ser, uma coisa, a meu ver, absolutamente distorcida. Até porque o Governo Federal assumiu a obra, tomou a decisão em abril do ano passado, 2013, de assumir a obra.
Tinha um convênio delegando ao Governo do Estado. Agora é uma obra de custo alto, é uma obra, por exemplo, que Pernambuco teria muita dificuldade de fazer, é uma obra que vai ficar entre R$1 bilhão e meio mesmo com o novo traçado”, falou, em entrevista a uma rádio local.
O senador reconheceu a importância do arco metropolitano para facilitar o trânsito nas cidades que vêm recebendo grandes empreendimentos. “É uma obra fundamental, porque ela alivia o tráfego no Recife, na área metropolitana, e vai permitir o escoamento em condições minimamente econômicas e eficientes, ligando o Litoral Norte, em Igarassu, até a entrada de Suape. A obra tem também outra característica, vai permitir realmente que, em termos logísticos, Pernambuco tenha um sistema muito mais eficiente. Se não tivermos o arco metropolitano, há o risco de esse efeito econômico, que é muito importante, multiplicador, ir vazando para a Paraíba”, disse.
Fonte: Diário de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário