Chat de Eduardo e Marina na web sem polêmicas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com quase uma hora de atraso, o chat transmitido ao vivo no youtube com a chapa presidencial Eduardo Campos e Marina Silva foi permeado por perguntas sobre a “nova política”, saúde e educação. Foram feitas cerca de sete perguntas, reproduzidas em vídeo, entre eles, uma com o ator Marcos Palmeira, entusiasta do Rede Sustentabilidade e já cortejado pelo governador a integrar o PSB, e outra com o cineasta Fernando Meirelles. Não houve muito questionamento por parte dos entrevistadores.
O ator quis saber da dupla como iria implementar uma política de desenvolvimento sustentável mesmo com uma bancada ruralista forte no parlamento.
Ativista da causa, Marina Silva logo se prontificou a responder. “Eu acho que a política no Brasil de fato entrou num processo de estagnação, que está prejudicando muito a sociedade brasileira. Boa parte dos problemas não é a falta de recursos, mas é fruto do atraso da política”, disse. Eduardo Campos complementou defendendo a construção de um “novo modelo”. “Um caminho em que veja a geração de energia renovável, tenha outra visão sobre a agricultura, sobre um novo padrão de crescimento das cidades”, propôs o socialista.
Fernando Meirelles quis saber como será, caso a chapa seja eleita, a participação da vice-presidência na administração. Sem explicar muito bem como isso funcionaria, Eduardo Campos se limitou a dizer que a aliança feita “com base no pensamento” irá se refletir no governo. Destacando o trabalho internacional de Marina em favor de políticas mais sustentáveis, disse que ela será uma espécie de porta-voz em âmbito internacional para dar ao Brasil um papel “muito mais ativo” no debate sobre um novo modelo de sustentabilidade.
Ainda sobre a política internacional, Eduardo Campos aproveitou para criticar a economia brasileira. “O menor crescimento da história da República é neste governo da presidente Dilma”, alfinetou.
Fonte: JC
Nenhum comentário